A história do pequeno Eduardo Melnik Charnoski com as câmeras é recente. No ano passado a mãe, Rosana Melnik, inscreveu Eduardo na campanha Meu Filho é uma Figura Kinder. “Não deu muito certo, porque precisava de votos e eu quase não enviava o link para meus amigos na rede social”, lembra a mãe. Contudo, poucos meses depois o telefone não parava de tocar. “Muitas agências começaram a entrar em contato perguntando se eu não queria agenciar meu filho”, conta. A reação, no começo, foi de desconfiança. Algumas agências até foram recusadas pela mãe, no entanto foi em Curitiba que encontraram um “lugar confiável”. “Nós fomos até lá e o diretor da agência disse que eu não poderia esconder o Eduardo assim, que ele tinha muito jeito.”
E o jeitinho do pequeno é único. Com um sorriso sapeca e um olhar atento Eduardo sabe bem do que gosta quando está atuando. “Eles falam tudo o que tenho que fazer e eu gosto é do dinheiro”, brinca. “Com ele posso comprar muitos brinquedos”, argumenta.
Eduardo é filho único de Rosana e Jair Charnoski. Os dois são de Bituruna mas há pouco mais de dez anos vieram para União da Vitória. Por aqui Rosana trabalhava como vendedora antes de engravidar de Eduardo. Jair é funcionário público e ninguém da família tinha perfil para ser ator. “Não temos ninguém assim, mas ele sempre foi comunicativo, desinibido”, conta a mãe.
O primeiro trabalho aconteceu pouco tempo depois de o pequeno ser agenciado, na época ele virou rostinho propaganda do Banco Itaú em sua campanha nacional de final de ano. Neste ano foi a vez foi de uma rede de supermercados do Paraná e da Bimbo. Essa ainda não foi para o ar, mas, segundo Rosana, pode ir nos próximos meses. “E ele pode aparecer até no exterior, porque a marca é de fora”, comemora.
Planos
A ideia dos pais é deixar Eduardo aproveitar. “Enquanto ele estiver se divertindo vamos acompanhar. Eu agora fico em função dos testes e das gravações dele”, comentou a mãe. Já para o pequeno a intenção não é parar tão cedo. “Eu já sou um ator. Quando crescer quero continuar fazendo isso”, disse Eduardo.