Em reunião entre o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e o representante, e maestro, do Sempre Incentivando Música (Instituto SIM), Marcelo Storck, nesta semana, ficou acertada a continuidade dos trabalhos da entidade e do projeto 1ª Audição. O intuito principal é ofertar ensino de música e espaço para desenvolver talentos no município, sem custos aos estudantes.
“Queremos dar continuidade a esse importante trabalho trazendo a oportunidade cultural para crianças que não tem condição financeira de pagar por um curso”, frisa o prefeito. Pedro Ivo manteve o convênio que permite a oferta de aulas gratuitas de música e técnicas instrumentais no Instituto SIM. “A gente comemora a continuidade desse projeto até o final de 2016”, salienta. “Eu tenho, no prefeito Pedro Ivo, um amigo da cultura.”
Outra ação desenvolvida é o Projeto 1ª Audição que visa a captação de talentos nas escolas. A administração prevê aumentar o número de profissionais (professores) e constituição de núcleos para ampliar o projeto. Também visa a aquisição de flautas doces barrocas. “Para formar uma célula de iniciação musical”, acrescenta o maestro. Após isso, crianças que desejam evoluir poderão continuar o aprendizado no SIM e se aperfeiçoar.
Ainda, Pedro Ivo e Marcelo acertaram a cessão de espaço, anexo ao departamento de Cultura, para uso do Instituto que, até então, utilizava-se de local no município de Porto União para o ensino aos seus alunos.