‘A história cantada em prosa e verso’ é um projeto lançado pela Secretaria de Cultura de União da Vitória, na tarde de quarta-feira, 13, no Centro de Educação Infantil (Cemei) Sagrada Família, No Distrito de São Cristóvão. Aproximadamente 80 crianças a apresentação.
O projeto tem como objetivo resgatar as histórias, fábulas e contos, unindo os com a música. As apresentações são realizadas em espaços alternativos, sendo usado apenas violão e voz.
Além da educação infantil, a ação deve se estender às entidades filantrópicas como hospitais. A intenção, de acordo com o coordenador de projetos da Secretaria de Cultura, Daniel Correia, é levar música e alegria para esses espaços. “É um projeto de cunho cultural e social”, defende.
O secretário da pasta, Antônio Oscar Nhoatto, lembra que, a ampliação das ações culturais nos estabelecimentos de ensino é uma das orientações do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv.
Quem tiver interesse nas apresentações, deve encontrar em contato com a equipe da Secretaria de Cultura, situada na Praça Visconde de Nácar, s/n ou pelo telefone (42) 3522-7157. O expediente é das 12 às 18 horas.