A comunidade de Irineópolis está sendo agraciada com a Missão Calebe neste mês de janeiro. No domingo, 17, aconteceu a abertura das atividades com um belíssimo desfile pelas ruas da cidade, que contou com a participação do grupo de escoteiros de Canoinhas.
O projeto comunitário terá a duração de 15 dias e á levando ações de saúde, educação, lazer e cidadania para a comunidade de Irineópolis. A Missão Calebe se destina a mobilizar de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para o desenvolvimento de ações junto à população.
Todas as noites a partir das 19h45 acontecem palestras no Centro de Uso Múltiplo. Nesta segunda-feira, 18, será trabalhado o tema Diabetes, sua origem, prevenção e tratamento. Também será disponibilizado gratuitamente o teste rápido de glicose para os participantes.
Além disso, haverá a continuidade o curso ‘Como deixar de fumar em cinco dias’, que iniciou no dia 17. O tema da palestra de hoje é: o cigarro e os problemas cardíacos.
Em conjunto acontece também no Centro de Uso Múltiplo o curso de musicoterapia, que se destina a ensinar como a música pode auxiliar na cura do estresse, depressão e ansiedade, trazendo mais qualidade de vida.
Todos os dias acontecerão sorteios de brindes aos presentes e ao término do projeto serão sorteadas duas bicicletas. Para concorrer, é necessário participar dos cursos e se cadastrar por meio de um cupom.
Durante todo o dia várias equipes de jovens do projeto estarão desenvolvendo ações em toda a cidade com grupos de diversas idades.
Pela manhã acontece escolinha de futebol no ginásio municipal com início às 10 horas.
Às 13 horas uma equipe estará no Lar de Idosos levando atividades e muita descontração aos idosos. Às 14 horas outra equipe estará no ginásio com atividades destinas ao publico jovem e infantil.
A Administração Municipal por meio de suas Secretarias está dando todo suporte necessário para que o projeto possa acontecer com êxito no município. Todas as atividades são gratuitas e a população está convidada a participar.