No mercado da música há mais de 17 anos, Rapha Damasceno, natural de União da Vitória, segue os passos do seu pai, Bolinha, conhecido em toda a região por fazer sucesso nos principais bailes e eventos, sempre com um repertório variado e muito humor em suas apresentações artísticas.
Com foco no estilo sertanejo, Rapha começou sua carreira cantando em cerimônias formais e foi evoluindo no ramo musical até fechar parceria com a gravadora, distribuidora e editora New Music Brasil, abrindo novos caminhos na sua jornada e expandindo sua visibilidade nas plataformas de streamming de áudio.
No estilo que mais se identifica, o artista foi modelando sua identidade musical e trazendo diferentes ações em seus shows, buscando ser sempre o mais interativo possível, aliado à sua voz e ao seu companheiro violão. Inspirado em seu pai, suas apresentações são destaques por unirem interação com os fãs e performance que vai muito além da música, prezando pela interação humana com quem o prestigia.
Em 2021, Rapha lança seu projeto autoral com a música “Pode Machucar”, além dos demais singles “Batalhão Apaixonado’’, ‘‘Uma Saudade a Menos’’, ‘‘Meu Sucessor”.
Em parceria com a dupla Jeann e Julio, donos do hit ‘‘Isso Cê Num Conta’’ com Bruno & Marrone, uma das maiores músicas sertanejas do país em 2015, está fazendo grande sucesso com o título “Cai No Golpe”.
Rapha Damasceno é revelação no setor musical e seu repertório já soma mais de um milhão de plays nas plataformas digitais em que estão disponíveis seus sucessos. Entre os variados hits, ‘‘Meu Sucessor’’ soma 200 mil visualizações e ‘‘Cai No Golpe’’ alcançou 260 mil views.
Este fim de ano o artista já está com a agenda lotada de shows pelo sul do Brasil e em 2022, Rapha Damasceno, já prepara novos projetos.