Dentro do prazo estimado pela equipe da Unimed Vale do Iguaçu, a reforma do parquinho administrado pela empresa já está concluída. A finalização da intervenção ocorreu há menos de uma semana, dentro do cronograma organizado pelo grupo.
Nem um pequeno problema, que exigiu uma nova pintura no espaço após danos provocados por vândalos, comprometeu o calendário. “Para nós é uma tranquilidade porque a gente quer ver o pessoal feliz e se cuidando. A gente fica tranquilo de saber que conseguimos mais uma vez e esperamos entregar novamente no ano que vem, obra pronta”, avalia a gerente da Unimed Vale do Iguaçu, Roseli Souza Wagner, referindo-se à intervenção anual que o parque sofre.
O Parque da Unimed fica em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União. Ele é um dos mais visitados parquinhos públicos das Cidades Irmãs. Tem gestão mista: o local é da prefeitura mas a manutenção é de responsabilidade do escritório de Porto União da Unimed. Há cerca de seis anos, aproximadamente, é esta aliança o que garante a qualidade dos brinquedos e de todo entorno.
Necessidade
Por conta do excesso de chuva e de atos de vandalismo, a reforma anual que normalmente era realizada em setembro, mês de aniversário da cidade, precisou ser antecipada. A interdição ocorreu há duas semanas.
Toda a parte danificada em madeira foi trocada, bem como reforçadas as cordas e os passadores de mão dos brinquedos altos. As placas que indicam a idade permitida também ficam mais claros e os acessos, melhorados.
Espaço Trânsito
Ele não foi incluído na reforma e, portanto, pode ser visitado pelas crianças, em qualquer horário e dia. O espaço é educativo e a partir de placas, indicadores e sinalização, ajuda no comportamento dos baixinhos e promove uma visão mais ampla, desde já, sobre a atitude dos motoristas, por exemplo.