Música e pôr do sol. Composição perfeita para um sábado à tarde no Morro do Cristo, em União da Vitória. Para quem já foi sabe que a visão lá de cima acalma qualquer agitação dos dias de semana. E com a ideia de promover um encontro alternativo e com música boa o Circuito União Underground realizou no sábado o primeiro Sarau Circuito União Underground.
Segundo um dos idealizadores, Matheus Sebben Rhinow, o Circuito geralmente organiza eventos durante à noite, com bandas da cidade e região. Mas, desta vez a proposta era diferente.
Num contato com a natureza e num ambiente bem zen, as bandas Família Naturalmente, Ledbeder, Malloca, Le’Masti, Veratta, Bicudão, Jameston Ostrufka e La Hermandad Crew fizeram seu som até o anoitecer.
A organização calcula cerca de 150 pessoas que participaram do sarau. “A avaliação foi extremamente positiva, superou as expectativas. O dia estava lindo e ajudou bastante. Muitas pessoas elogiaram e estão pedindo para fazermos mais vezes, então, com certeza, vamos fazer em breve novamente”, garante Rhinow.
A ideia é repetir o palco do sarau já que é um local amplo, com gramado, e plano para o pessoal sentar, assistir e tocar. “É um ambiente agradável e tem uma vista linda lá de cima. A gente escolheu o Morro do Cristo porque às vezes a gente vai lá para tocar e curtir a vista e sabíamos que tinha mais galera que fazia isso, então a ideia era juntar o pessoal que toca e chamar uma galera para assistir”, conta.
Fotos: Matheus Rhinow