A paixão por carros antigos levou o empresário de União da Vitória, Marcos Vinícius Gohl, realizar o primeiro encontro de Mustang na cidade. As relíquias, cerca de 25 delas, ficaram estacionadas durante todo o sábado, 16, no Clube Náutico Hobi, e os visitantes foram um tanto seletos.
Segundo Gohl, que já está no “mundo dos carros antigos” há muito tempo, a ideia surgiu logo depois que ele comprou um Mustang e entrou para o Mustang Clube do Paraná. Gohl já tinha amigos que faziam parte do clube que o incentivaram ainda mais para organizar o encontro por aqui. “O pessoal já tinha vindo aqui na minha garagem, onde ficam meus carros, e queriam repetir a visita”, conta.
Outro empresário, Tito Hobi, também entrou na organização e cedeu o Náutico para a exposição de carros. Josmar Kerber coordenou a cozinha e preparou um almoço para quem apareceu pela exposição. “Foi um sucesso, teve passeio de barco após o almoço para os convidados de fora, e eles conhecerem o nosso majestoso Rio Iguaçu”, lembra.
Ainda para quem veio de fora, no domingo, 17, pela manhã foi organizado um “city tour” pela terrinha em que Gohl apresentou a gruta do Monge João Maria, Morro da Cruz, Morro do Cristo e outros pontos turísticos da cidade.
Durante à tarde o encontro continuou, mas num ambiente mais reservado. Na ocasião o empresário levou os visitantes para sua garagem, onde além de Mustangs, outros carros antigos fazem parte da coleção. “Uma costelada na minha garagem para encerrar o evento”, brinca.
A ideia, conforme o empresário, é trazer mais encontros para a cidade. “Já foi lançado o calendário anual do Mustang Clube do Paraná, em que União da Vitória faz parte”, conta. “Agora, com certeza, no próximo colocaremos mais de 80 carros em exposição”, afirma.
Serviço
Para saber mais sobre o clube acesse: facebook.com/mustangclubeparana. Na página também tem a programação de outros encontros dos apaixonados por Mustangs.