TALENTO: O novo rostinho da Nestlé

Maria Eduarda Teles Ramos estrela o novo comercial de leite, em rede nacional. Aos cinco anos, menina é a aposta da agência DM, de Curitiba

·
Atualizado há 9 anos

nestlXX-comercial-mariaeduarda
Feliz, Maria gostou da nova rotina. (Foto: Mariana Honesko).

Ela tem o sorriso fácil. Bota a mão na cintura e faz pose assim que alguém pega uma câmera fotográfica na mão. Mas, não esconde a inocência de uma criança de cinco anos: inquieta, quer mostrar o celular, as fotos, jogar, brincar. Tudo absolutamente normal.

E encantador, especialmente para a mamãe, Tatiane Teles de Carvalho, que vive momentos especiais ao lado da única filha. Tati e Maria moram juntas, em São Cristóvão, porém, desde abril, driblam a rotina então pacata com as sessões de fotos, testes de vídeo e, mais recentemente, com a gravação de um comercial para a Nestlé.

Sim, nem bem estreou no mundo da modelagem, Maria Eduarda já foi selecionada para o primeiro comercial. Ela deixou para trás quase cem candidatos e garantiu sua estreia, prevista para este mês, na telinha e na internet, em todo o Brasil. “Foi primeiro teste dela e já passou”, sorri a mãe, orgulhosa.

Maria estrela um comercial do Leite Ninho e, para ele, fez até o famoso “bigodinho”. A menina, que se parece com a atriz Bruna Marquezine quando pequena, ainda não entende bem este novo mundo, mas, parece gostar. “Gosto de tirar foto, de desfilar, de tudo!”, garante. A estreia, com o pé direito, ainda é o primeiro dos muitos desafios que a garotinha, estudante do Cemei do Bairro São Braz, vai encarar pela frente. “Não está ainda nada certo mas a agência nos disse que é provável que até os nove anos da Maria ela tenha outros trabalhos”, conta a mãe.

Trajetória

A ascensão de Maria foi rápida. Em abril, ela fez suas primeiras fotos em União da Vitória, em uma seleção organizada pela empresa Jackson e Maria Eduarda Produções e Eventos. Aprovada, ganhou o voto dos jurados em seis categorias na convenção realizada em Irati (PR). “Aí, depois disso, decidi esperar um pouco porque teria que pagar para continuar e ir para frente. Mas, passou um tempo e o diretor da agência ligou e disse que queria contratar a Maria de qualquer jeito”, lembra Tatiane.

Então, recebendo pelo trabalho, a menina foi aprovada em Curitiba, pela agência DM, para o teste da Nestlé. Da seletiva, apenas ela e um único garoto foram escolhidos.

Perfil

Maria, conforme a mãe, sempre levou “jeito para a coisa”. Menorzinha, adorava posar para fotos e, com um microfone na mão, imitar cantores.

Desinibida e linda, a mãe não teve dúvidas: na primeira oportunidade, inscreveu a filha na seleção de modelos. “Ela tem só um mês de agência e já tem o primeiro contrato”, diz a mãe, emocionada.