Diva Sebenello vai integrar a Seleção Brasileira de bocha Zerbim, no Campeonato Mundial que acontece na China. Esta é a segunda convocação da atleta de União da Vitória, sendo que na primeira representou o Brasil no Marrocos, ficando com a sétima colocação, na disputa eque reuniu 22 países.
A atleta iniciou na modalidade da bocha no ano de 2002 no Clube Operário, e desde então começou a se destacar. Em 2006, foi Campeã Paranaense e dos Jogos abertos pela equipe de União da Vitória, e em 2011 ingressou na equipe de Itajaí (SC), onde conquistou títulos de campeã Individual, dupla e Trio, de dois Jogos Abertos de SC, além de ser bi campeã brasileira.
Para a atleta toda a experiencia faz acreditar em melhorar o resultado em território chines. “A expetativa para esse ano é melhorar nossa colocação, sabemos que não será facil”
Bocha Zerbin
Na modalidade os competidores não podem utilizar a tabela, em razão da cancha não ter paredes laterais, sendo delimitada apenas por linhas. Caso, a bola passe o perímetro é considerada como queimada.
Outra diferença é a Bocha. No caso da Zerbin é um material de metal, bem mais leve que o utilizado na modalidade tradicional.