Basquete de Porto União celebra mais uma temporada de vitórias

·
Atualizado há 8 anos

jantar-basquete-portouniaoXX1X
(Foto: Ricardo Silveira).

Se tem uma modalidade que tem o que comemorar em 2016 é o basquete de Porto União. Aliás, a cada ano, o número de conquistas aumenta, tudo, fruto da organização. E para celebrar mais uma grande temporada, a direção do projeto promoveu um jantar na quarta-feira, 7, no porão do Clube Concórdia.

Além de atletas, técnicos, e convidados, o encontro contou com a participação dos pais, peças importantes no desenvolvimento do projeto. Por meio da Associação de Pais e Amigos do basquetebol (APAB), as equipes puderam competir em vários eventos ao longo da temporada.

Segundo o coordenador do basquete, professor Jorge Schwartz, a participação dos pais foi mais uma vez fundamental. “Os pais têm um papel muito importante nesse processo. Além de confiar no trabalho de nossa equipe, muitas vezes acompanham seus filhos nas competições, isso acaba os motivando ainda mais”, afirmou.

As equipes de Porto União conseguiram ao longo do ano ser destaque em várias categorias, sempre conseguindo atingir o pódio. “Com o tempo conseguimos mostrar a qualidade de nossos atletas, e consequentemente colocar Porto União como uma das referências do basquete no Estado de Santa Catarina”, afirmou Cordovan Neto, técnico das equipes masculinas.

Além disso, Porto União revelou uma nova treinadora. Com apenas 22 anos, Uná Manfredini liderou o trabalho de renovação com as meninas de Porto União. E o resultado foi bastante expressivo. “Conseguimos ter um bom ano, pois diferente do masculino, a renovação com as meninas é mais complicada, mas, felizmente tivemos êxito nesse trabalho”, disse.

 

 

 

 

 

Homenagens da Federação Catarinense

E na noite de quinta-feira, 8, os professores Cordovan Neto, Uná Manfredini e Jorge Schwartz, participaram em Florianópolis de um evento da Federação Catarinense de basquete, que homenageou os destaques da temporada.

Neto e Uná foram premiados pelos títulos catarinenses de Porto União no masculino Sub-15 e feminino Sub-13. O treinador também foi homenageado pela conquista da seleção catarinense Sub-15 no Campeonato Sul Brasileiro.

O atleta Matheus Coelho também foi homenageado, por ser um dos destaques do basquete de Porto União ao longo da temporada.

Por fim, a Federação prestou homenagem in memorian a um dos principais nomes da história do esporte do Vale do Iguaçu, o professor Isael Pastuch. Seu filho, Isael Pastuch Júnior, representou a família durante a solenidade.

Com os eventos, Porto União se consolida como uma das grandes potencias do Estado de Santa Catarina. E novas conquistas podem acontecer ainda esse ano. A partir do dia 16, as equipes masculina e feminina buscam o título da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece na cidade de Caçador.