A organização do Campeonato da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) se posicionou ontem 4 a respeito da paralisação do jogo entre São Mateus do Sul e Antônio Olinto, ocorrido no final de semana. O confronto foi interrompido, pois a arbitragem alegou falta de segurança.
A paralisação
A partida entre São Mateus do Sul e Antônio Olinto válida pela oitava rodada da competição estava com o placar de 1 a 0 para os donos da casa, São Mateus do Sul. Foi quando em determinado momento, conforme o relatório da partida, integrantes da comissão técnica a alguns atletas teriam começado a intimidar o trio de arbitragem.
A decisão
Com isso, a organização do evento divulgou ontem um documento com as medidas a serem tomadas para a sequência da competição.
Confira na íntegra:
a) O término (45 minutos/2º Tempo) do jogo entre São Mateus do Sul e Antônio Olinto se realizará no DOMINGO dia 09/11/2014 ás 16 horas no Estádio Municipal Ladislau Brzezinski no município de Paulo Frontin.
b) Os jogadores reservas e técnicos ficarão fora do alambrado do campo.
c) Somente o massagista permanecerá no banco de reserva e não poderá sair da área reservada sem autorização do juiz.
d) No campo parte interna do alambrado só poderão estar presentes: atletas escalados, anotadores, arbitragem, seguranças, gandulas, prefeitos que estiverem presentes e secretário de esportes do município de Paulo Frontin.
e) O município de São Mateus do Sul perde o mando de campo para a 8ª rodada do Campeonato São Mateus do Sul e General Carneiro.
f) A 8ª rodada que se realizaria no domingo dia 9/11/2014 está cancelada devido ao aguardo do resultado da partida acima citada.
Além disso, será solicitado aos secretários de esportes o reforço da segurança durante os jogos da competição.