CAMPEONATO DA AMSULPAR: General Carneiro vence São Mateus e sai na frente na disputa pelo título

No dia em que a zaga não teve bons momentos, ataque foi eficiente e garantiu a vitória de virada, levando a vantagem para a última partida.

·
Atualizado há 10 anos

generalcarneiro-amsulpar-final
Seleção de General Carneiro. (Foto: Assessoria).

Um dia para ser comemorado. Na tarde deste domingo, 7, com estádio cheio, a seleção de General Carneiro fez o dever de casa e levará a vantagem de um gol para o jogo de volta na casa do adversário. Em um jogo muito difícil contra a até então invicta no Campeonato da Amsulpar, São Mateus do Sul, General Carneiro soube aproveitar as chances e venceu por 3 a 2.

O jogo foi muito bonito e fez jus a uma final. A partida já iniciou bela desde a sua abertura, onde ambas as equipes entraram no gramado carregando a bandeira de seus municípios, seguindo dos hinos das duas cidades e o hino nacional.

Com bola rolando, uma baixa na seleção de General Carneiro logo no início da partida preocupou a todos, o camisa 10 Anderson que foi um dos personagens principais para a classificação em cima da seleção de União da Vitória sentiu e precisou ser substituído pelo camisa 9, Raniel. No entanto, mal sabiam todos, nem mesmo Raniel, que ao fim da partida ele seria o herói do jogo.

Embora, São Mateus do Sul tenha mantido maior parte do tempo a bola em seu comando, General Carneiro em uma jogada rápida que iniciou pela esquerda com o lateral Cleomar, passou para o meio campo e foi alçada dentro da área para o atacante Mauricio, que sozinho com o goleiro não desperdiçou e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, São Mateus do Sul foi para cima e conseguiu o gol de empate com o atacante Duda, camisa 9, que acertou um ótimo chute. A bola bateu na trave antes de entrar.

Para voltar à segunda etapa, a seleção de General Carneiro fez duas substituições, o autor do primeiro gol Mauricio e o meio campo Marcos saíram para a entrada de Eduardo e Hamilton. Duas alterações que mudaram todo o jeito de General Carneiro jogar. Porém, antes de os atletas mostrarem o bom futebol, a seleção levou um susto quando o atleta Pintinho de São Mateus do Sul, subiu sozinho em cobrança de escanteio e virou a partida para 2 a 1.

Também neste momento do segundo tempo, a zaga de General Carneiro que já havia sofrido algumas mudanças devido a alterações, teve um momento de turbulência e erros diversos nas saídas de bola.

Em seguida, General Carneiro se recuperou e voltou a causar perigo para o gol do goleiro Alexandre de São Mateus do Sul. E neste ritmo logo a seleção chegou ao empate, Hamilton recebeu na entrada da área deu um lindo giro no zagueiro e chutou, o goleiro rebateu nos pés de Raniel que meio atrapalhado chutou e a bola foi morrer no fundo das redes.

Com o gol de empate, Raniel comemorou muito por ser seu primeiro gol na competição, o artilheiro do dia, só não esperava que a alegria fosse maior. Ele recebeu a bola na entrada da área pelo lado esquerdo do ataque e acertou um chute cruzado indefensável para o goleiro.

Além dos dois gols, jogadas individuais do jogador levaram a torcida ao delírio, como um lance em que o jogador recebeu a cobrança de lateral e com um toque de calcanhar no ar se livrou de dois adversários, no mesmo lance ele ainda deixou outro adversário no chão com um corte para o meio.

A partir da virada, a seleção de General Carneiro só precisou administrar o resultado. Com o apoio da torcida a seleção segurou a vantagem e conquistou uma vitória importantíssima na disputa do campeonato.

A nota triste da partida ficou por parte da torcida. Em tempos onde os jogos já não recebem bom público como antigamente, o dia em que mais encheu o estádio ficou marcado por cenas lamentáveis. Como os xingamentos para a arbitragem que partiu de torcedores de São Mateus do Sul, e o arremesso de uma lata em um jogador de São Mateus do Sul que partiu de um torcedor de General Carneiro.

Com a vitória General Carneiro irá para a última partida da grande final em São Mateus do Sul com a vantagem de um gol. O empate já dá a General Carneiro o título de campeão.