Uns contra, outros a favor. O motivo, a Secretaria de esportes de União da Vitória, assumir a organização do Campeonato Varzeano de Futebol de Campo. Dessa forma, o clima foi quente no arbitral realizado na noite dessa terça-feira, 24, na sede da Secretaria.
Durante a reunião o advogado Carlos Senkiv, a convite da Secretaria de esportes abordou com os dirigentes de equipes as leis desportivas, visando contribuir para o bom andamento da competição.
A polemica
Em toda a historia o Campeonato foi organizado por uma comissão de esportistas de São Cristóvão. Já em 2015, a Secretaria assume a organização do evento.
Os representantes de equipes alegam que não seria junto “tirar” a competição das pessoas que a organizaram durante anos.
Por sua vez a Secretaria apresentou o argumento de que o fato dela, ceder estádio, arbitragem, premiação, conforme a lei por ser um setor publico, fica impedida de financiar eventos de terceiros. “Não há sentido o setor bancar tudo, e outros organizarem, sendo assim não precisaria existir uma Secretaria”, afirmou o Secretario José Pedro Walck.
Categorias
Além de debater quem deveria ou não organizar o Campeonato, o encontro serviu para definir as categorias que estarão em disputa. A competição será disputado nas categorias livre, veteranos, Sub-12 e Sub-22.
Congresso técnico
Foi decidido também que no próximo dia 12 de março acontece o Congresso técnico, sendo ultimo prazo para confirmação de equipes. No mesmo encontro será definida a primeira rodada do Campeonato em todas as categorias.
Torneio Inicio
Resgatando uma tradição nacional, está programada para o dia 22 de março a realização do Torneio Inicio, com disputas somente na categoria livre. A premiação será de R$ 1 mil para o campeão.