O Clube de Tiro, Caça e pesca Iguaçú realizou na noite de quinta-feira, 18, sua primeira reunião com seus sócios fundadores. O objetivo foi apresentar como irá funcionar o clube para a prática do tiro esportivo, quais os investimentos na estrutura do esporte e construção de uma sede social.
No esporte, o clube contará com área para prática do tiro esportivo de armas curtas e longas para tiro de precisão, um local para tiro com fuzil e armas longas com uso de luneta.
O local mais aguardado é a Pedana de Tiro ao prato , com cinco posições de tiro, onde o atirador terá um espaço que seguira as normas estruturais olímpicas e contará com uma máquina de lançamento dos pratos considerada das mais modernas do mercado atendendo as necessidades do atirador para treinamento de tiro seja para uma competição nacional ou internacional.
O investimento para este espaço segundo o clube passa dos R$ 50 mil reais e estará a disposição dos associados em até 30 dias segundo o diretor financeiro Marcos Rochembach.
O diretor destaca que o espaço poderá sediar etapas de competições regionais e estaduais.
No evento de lançamento do Clube, o instrutor de tiro da cidade de Mafra, Leo Feliciano ministrou uma palestra falando sobre segurança no stand de tiro, procedimento de certificação do atirador na Policia Federal e no Exercito, alem de discutir alguns aspectos da nova legislação federal.
O clube ainda esta agregando novos associados e promete fazer o esporte ter destaque com seus atletas tanto a nível estadual como nacional.