Ainda na duvida da escalação do atacante Luís Suarez, que se recupera de lesão, o Uruguai estréia hoje, 14, na Copa do Mundo FIFA 2014, contra a Costa Rica ás 16h em Fortaleza no Ceará. A partida abre o grupo D, que ainda conta com Inglaterra e Itália.
URUGUAI
Primeira campeã do Mundo em 1930 e quarta colocada na última Copa, o Uruguai chega ao Brasil com uma seleção experiente. No grupo jogadores conhecidos do torcedor brasileiro como o goleiro Martin Silva que atua no Vasco, o zagueiro Lugano ex São Paulo, o meio campo do Botafogo, Nicolas Lodeiro, além do atacante Diego Forlán, ex Internacional.
Mas os principais nomes da Celeste são os atacante Edinson Cavani do PSG da França e Luís Suarez do Liverpool da Inglaterra. No comando o técnico Óscar Tabárez que resgatou a confiança do futebol uruguaio nos últimos anos, conquistando até a Copa América em 2011.
COSTA RICA
Classificada em segundo lugar, atrás somente dos Estados Unidos nas eliminatórias da Concacaf, a Costa Rica tenta surpreender no Brasil. A equipe está no grupo D, ao lado de três campeões do Mundo: Uruguai, Inglaterra e Itália. Por ser considerada a seleção mais fraca da chave, os costarriquenhos sabem que a classificação é quase um milagre.
O time conta com jogadores rápidos como o meio campo Yeltsin Tejeda do Saprissa do México e o atacante Bryan Ruiz, principal jogador da Costa Rica. No banco o técnico colombiano Jorge Luís Pinto tem como principal preocupação o setor defensivo, no qual os atletas por terem pouca experiência, não passam muita confiança a torcida.