Copa do Mundo: Costa Rica vira, e surpreende o Uruguai

·
Atualizado há 10 anos

Mesmo saindo na frente, o Uruguai foi surpreendido em sua estréia na Copa do Mundo FIFA 2014, e foi derrotado pela Costa Rica de virada por 3 a 1 no estádio do Castelão em Fortaleza. Os uruguaios não puderam contar com o atacante Luís Suarez que ainda se recupera de lesão.

O jogo estava bastante concentrado no meio campo, com poucas chances de gols. Aos 24 minutos do primeiro tempo o zagueiro Lugano foi agarrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Cavani cobrou firme e abriu o placar para a Celeste Olímpica.

Logo aos nove minutos do segundo tempo, a Costa Rica chegou ao empate com o atacante Campbell que recebeu passe na grande área e chutou na saída do goleiro Muslera.

Pouco depois, aos 12 minutos, após cruzamento na área Duarte cabeceou e virou para a Costa Rica.

A virada desestabilizou os uruguaios que partiram de qualquer maneira para o ataque. Mas a tarde era dos costarriquenhos que garantiram a vitória histórica aos 38 minutos com Ureña.

PRÓXIMA RODADA

O Uruguai enfrenta na próxima rodada a Inglaterra no dia 19, às 16h, na Arena Corinthians em São Paulo. Já a Costa Rica enfrenta a Itália, dia 20, em Recife, às 13h.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 14/6/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Público: 58.679 pagantes
Cartões amarelos: Lugano, Gargano e Cáceres (URU)
Cartão vermelho: Maxi Pereira (URU)
Gols: Cavani 24’/1ºT (1-0), Campbell 9’/2ºT (1-1), Duarte 12’/2ºT (1-2) e Ureña 38’/2ºT (1-3)

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Godín, Lugano e Cáceres; Arévalo Ríos, Gargano (González), Rodríguez (Hernandéz) e Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani – Técnico: Óscar Tabárez.

COSTA RICA: Gamboa, González, Duarte, Umaña e Junior Diaz; Borges, Tejeda (Cubel), Ruiz (Ureña) e Bolaños (Barrantes); Campbell – Técnico: Jorge Luis Pinto.