Na tarde desta quinta-feira, 6, a Associação Atlética Iguaçu anunciou em suas redes sociais que está tomando as medidas necessárias para garantir a presença das duas torcidas no jogo marcado para este domingo, 9, contra o Paraná Clube, que será realizado em casa.
A Federação Paranaense de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira que a partida de domingo deverá ser realizada com portões fechados, sem a presença de torcedores.
A decisão surpreendeu a equipe, a prefeitura de União da Vitória e a Polícia Militar, pois todas as exigências da Federação foram cumpridas durante a semana.
O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, também se manifestou nas redes sociais sobre a decisão. Segundo Abbas, se não for autorizada a presença das duas torcidas, pelo menos a torcida do Iguaçu deve ser permitida a assistir ao jogo.
“Reforçamos que, caso as autoridades não aprovem a presença das duas torcidas, pedimos que seja feita justiça e autorizada a presença da torcida iguaçuana para assistir ao jogo,” declarou o prefeito.
O comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, Major Marcio Rogério Neppel, afirmou ao Portal Vvale nesta semana que um reforço no policiamento já está garantido para evitar possíveis incidentes.
O que diz a nota do Iguaçu:
A Associação Atlética Iguaçu foi surpreendida na tarde de hoje com a notícia de que, a partida contra o Paraná Clube no próximo domingo, 9, deve acontecer com portões fechados para ambas as torcidas.
O clube está tomando providências para que o evento possa ser realizado com a presença das duas torcidas com a segurança necessária.
Amanhã, 7, realizaremos outro posicionamento atualizando a situação.