A Sede Campestre do Centro Cultural 25 de Julho em Porto União recebeu no sábado, 8, o Conselho Arbitral da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM). Foram definidos os detalhes das etapas do Circuito Catarinense e Taça Brasil.
O conselho
Vilmar Schindler, Presidente da FCTM conduziu o conselho que contou com a presença de representantes dos municípios de Concórdia, Joaçaba, Joinville e Pouso Redondo. Porto União foi representada pelo coordenador da modalidade Ivo Solanho.
Diretores de equipes de Criciúma, Videira, Rio do Oeste, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Chapecó e Maravilha, participaram do conselho por meio de redes sociais.
Foram definidos oito eventos no ano: 2 Etapas ranking/rating e 2 Etapas ranking com dupla inscrição. A pontuação dos eventos estaduais valerá para o estadual e nacional.
As ligas valem pontos para o nacional, o Challenge valerá somente para o nacional e Platinum somente para o nacional (evento nenhum a não ser o Circuito Estadual valerá para o ranking nacional)
O rating contará pontuação no nacional, sendo o rating será o gerado pelo sistema CBTM/WEB, ou seja, quem tem pontuação seguirá e quem não tem iniciará da pontuação mínima da CBTM.
O ranking adulto passará a ser Absoluto A, B, C, D e E.
Nas etapas que a competição seja de ranking com dupla inscrição, a pontuação contará as classificações das duas categorias para o troféu eficiência.
A pontuação do Troféu eficiência permanecerá o da FCTM, com os 16 melhores classificados em cada categoria.