Emoção até o fim. Os torcedores que foram ao estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa neste sábado, 21, vivenciaram grandes emoções. Em um intervalo de seis minutos, o Operário Ferroviário conseguiu a virada sobre o Ituano e venceu por 3 a 2, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Com Thomas Bastos na vaga no suspenso André Lima, o Operário ganhou em dinamismo no mesmo e partiu para o ataque nos primeiros minutos de jogo. Tanto é que teve um gol anulado de Paulo Sérgio, impedido segundo a arbitragem.
Mas, quando o torcedor imaginava que o gol do Fantasma era questão de tempo, o golpe. Aos 18 minutos, contra ataque do Ituano pela esquerda e após cruzamento na área a bola sobrou para Kaio de perna direita chutou sem chances para Vanderlei.
Atrás do marcador, o Operário deu mostras que sentiu o gol. A equipe errava muitos passes, e aquela dinâmica dos primeiros minutos ficou somente na lembrança da torcida.
E logo no início do segundo tempo o Ituano marcou novamente. Após bola sobrada na área, Jimenes finalizou na saída do goleiro operariano ampliando para os visitantes.
É, parecia que o sábado seria para o torcedor esquecer. Parecia…
Aos 36 minutos, Saraiva invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Bernardo. O árbitro marcou pênalti e Paulo Sérgio diminuiu para o Fantasma.
Aos 38, a bola sobrou na área para Júnior Brandão que chutou cruzado para deixar tudo igual no placar.
A torcida já estava empolgada com o empate do Fantasma e incentiva o time. E aos 42 minutos, Rafael Chorão em cobrança de falta, rolou para Giovani Pavani que da entrada da área chutou, a bola desviou em um zagueiro tirando qualquer chance de defesa do goleiro Pegorari. Era a virada do Fantasma, fazendo ‘pulsar’ o estádio Germano Krüger.
Depois disso, foi somente administrar o resultado e celebrar a vitória em casa para festa da torcida.
Após o apito final, o lateral direito Arnaldo foi expulso, segundo a arbitragem teria provocado os jogadores do Ituano com o resultado.
Como fica…
Com a vitória, o Operário Ferroviário chegou a 12 pontos e ocupa a sétima colocação. O Fantasma está a dois pontos do G4 da Série B.
O que vem por aí…
O Operário volta à campo na próxima quarta-feira, 25, para o clássico do interior do Estado do Paraná, quando enfrenta o Londrina no estádio do Café. O jogo tem início às 19 horas.
A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18 horas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
8ª rodada
OPERÁRIO 3×2 ITUANO
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
PÚBLICO E RENDA: 3.496 pagantes; R$ 38.380,00
ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima (MG)
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
CARTÕES AMARELOS: Arnaldo, Felipe Garcia e Giovanni Pavani (OFEC); Dudu Vieira, Jiménez e Roberto (ITU)
CARTÕES VERMELHOS: Arnaldo (OFEC); Calyson (ITU)
GOLS: Paulo Sérgio 35’/2T, Júnior Brandão 38’/2T e Giovanni Pavani 41’/2T (OFEC); Kaio 17’/1T e Jiménez 3’/2T (ITU)
OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano (Raphinha); Ricardinho (Giovanni Pavani), Marcelo (Júnior Brandão), Tomas Bastos (Rafael Chorão) e Reina (Felipe Saraiva); Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto; Jiménez (Caique), Kaio, Dudu Vieira (Cleberson) e Gerson Magrão (Lucas Nathan); João Victor (Calyson) e Aylon (Chrigor). Técnico: Mazola Júnior