Após um período de indefinições o Futebol Clube do Porto já tem confirmado um grupo de jogadores para a disputa das categorias de base do Campeonato Catarinense. A equipe contará com atletas de escolinhas de base de União da Vitória e atletas oriundos do Rio de Janeiro.
Com a saída no início do ano do técnico Adriano Kanaã para a equipe do Caçador Atlético Clube, e com ele boa parte do grupo de atletas que iriam disputar as competições de base, foi colocada em risco a participação do FC Porto nas competições obrigatórias antes da Divisão Especial.
Várias situações foram cogitadas envolvendo parcerias, possíveis treinadores, e outros detalhes, porém, todos não chegaram a um acordo. E quase que no apagar das luzes os responsáveis pelo time, ou os que restaram, conseguiram encontrar alguma alternativa.
Segundo o presidente do FC Porto, Israel Trancoso (Alemão) a base da equipe será composta por atletas do São Bernardo F.C, contando ainda com jogadores cedidos pelo VG Ferroviário.
Alemão afirmou que os atletas que viram do Rio de Janeiro, não tem nada a ver com o grupo de empresários da “desastrosa” parceira do ano passado. Seriam jogadores de outros parceiros.
O FC Porto estreia fora de casa, no dia 22 de março contra o Internacional de Lages. Ás 13h30 o confronto será pela categoria juvenil e na sequencia ás 15h30 entram em campo pela categoria juniores.