A diretoria da Associação Atlética Iguaçu divulgou nessa terça-feira, 5, um comunicado em suas redes sociais, orientando os torcedores a procurarem a sede do clube – ao lado do estádio Antiocho Pereira – para o ressarcimento dos valores do ingresso do jogo entre Iguaçu e Grecal.
O confronto deveria ter acontecido no dia 27 de outubro em União da Vitória, porém, o time de Campo Largo não compareceu ao local.
Na nota, estabelece os dias 7, 8 e 9 de novembro, das 14 horas às 17 horas (quinta e sexta) e no sábado (das 9 horas às 12 horas) para que os torcedores compareçam a sede do clube, com o ingresso do jogo para ter o ressarcimento conforme prevê o Estatuto do Torcedor.
Confira a nota na íntegra
PREZADOS TORCEDORES
Como é de conhecimento público, nosso projeto com o profissional em 2019 teve imprevistos.
De um acidente automobilístico envolvendo nossos jogadores à perda da bilheteria no jogo de estreia, bem como – e principalmente – o jogo final (WO com o Grecal); assunto deste comunicado oficial.
Todos nós fomos apanhados de surpresa.
E esta, a do último jogo, não se limita à inaceitável exclusão de nossa equipe – quarta colocada da competição na fase classificatória – do quadrangular final.
Além dos prejuízos desportivos, imensuráveis, tivemos os financeiros, haja vista era nossa programação contar ainda com a arrecadação da partida da semifinal, em casa, para termos a condição financeira suficiente para concluir o projeto 2019.
Vale ressaltar que do próprio WO (jogo que nos foi negado) restaram despesas. Compromissos já honrados que vão além da estruturação para a partida (arbitragem, inclusive), aos gastos indispensáveis para a obtenção de nossos recursos nos tribunais TJD e STJD.
Não nos pronunciamos anteriormente a respeito da devolução dos valores referentes aos ingressos do jogo em que o Grecal irresponsavelmente não compareceu, pois achávamos que ainda teríamos um condição de substituir estes ingressos pelos de uma partida da semifinal garantida por liminar.
Mas também isso nos foi negado.
Assim, lembrando de como fizemos ressurgir esse time (na base da colaboração de todos) depois de 10 anos de ostracismo, agradecemos mais uma vez aos torcedores que, percebendo a perseguição ao glorioso Iguaçu – time do qual todos nitidamente queriam escapar no quadrangular – já nos informaram que doarão seus ingressos nesse momento tão difícil para todos nós.
Aos torcedores que farão valer seu direito de estorno, informamos que o Iguaçu não foge de suas responsabilidades e tampouco é desconexo às leis. Estes torcedores devem procurar pela sede nos dias 7,8 e 9 de novembro, das 14h às 17h (quinta e sexta) e no sábado (das 9h às 12h) munidos do ingresso numerado respectivo ao último jogo – que, reforçamos, não ocorreu por interferência de terceiros.
Por fim, sabemos que nossa maior vitória ninguém retirará por meio de conluio algum: é o Iguaçuzão de volta.
Nossa maior riqueza, também não: uma torcida que está junto nos momentos bons e, principalmente, nos ruins como agora, provocados por forças alheias.
Gratos
A DIRETORIA