Por Agência Rádio 2
A goleada vexatória da Alemanha por sete a um que enterrou o sonho do hexacampeonato do Brasil é manchete dos principais jornais do mundo. A versão eletrônica da revista alemã Der Spiegel chama de “vitória histórica” o resultado contra o Brasil.
A reportagem elogia o trabalho do técnico Joachin Low e diz que a atuação dos jogadores em campo foi “sensacional”. O esportivo Marca, da Espanha, descreve o jogo como uma “desonra que será lembrada, eternamente”.
O site do jornal destaca que os alemães dispararam no placar logo no primeiro tempo, e que os jogadores brasileiros ficaram apáticos em campo.
O Diário de Notícia segue a mesma linha. O jornal português resume o jogo com uma humilhação ao futebol brasileiro. Na capa, o fato da seleção canarinho ter levado cinco gols, em menos de 30 minutos.
A revista France Football diz que o Brasil viu o sonho mais bonito – de ser campeão em casa – se tornar seu pior pesadelo. O diário inglês The Guardian descreve a atuação dos alemães como “espantosa”, e mostra fotos do desespero da torcida, que assistiu a pior derrota da seleção brasileira, em seu próprio país.
E o sempre sarcástico Olé, da Argentina, faz um trocadilho com a goleada ao perguntar ao goleiro Júlio César como ele se sente, ao tomar sete gols, em uma única partida.