Que vitória. O Iguaçu venceu nesta quarta-feira, 9, o Paranavaí no estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória. A Pantera do Vale fez 2 a 0 no adversário e saiu na frente nas semifinais do Campeonato Paranaense – Série C.
O jogo
A Pantera foi a campo com algumas alterações se comparado ao jogo do fim de semana contra o Vere. O técnico Richard Malk promoveu entre os titulares o meio-campo Bruninho e o centroavante Giancarlo.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de muita marcação, com o Iguaçu tentando jogadas em profundidade pelas laterais com Fabinho e Bruninho.
Já o Paranavaí tentava nos contra ataques chegar com perigo ao gol iguaçuano.
Para a etapa final, duas alterações que melhoraram a intensidade do Iguaçu no jogo. As entradas de Etoo e Guilherme deram mais velocidade e força ao setor ofensivo da Pantera.
Aos 17 minutos após contra ataque a bola sobrou na entrada da área para Vinicius que de perna direita chutou no canto baixo esquerdo do goleiro para abrir o placar.
O Iguaçu tentou ampliar o marcador acionando por diversas vezes Adriano Lara pela direita e Taygor na esquerda.
O Paranavaí também alterou sua equipe colocando velocidade no jogo com a entrada do atacante Ricardinho, que levou perigo a zaga iguaçuana.
Quando o jogo caminhava para uma vitória magra, mas importante do Iguaçu, Etoo recebeu pela esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e de perna direita chutou no canto alto esquerdo do goleiro Cleber para decretar a vitória da Pantera pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Iguaçu pode até perder por 1 gol de diferença que estará classificado para a final e consequentemente com uma das vagas para a Série B do Paranaense.
Mas, o Paranavaí promete jogo duro e fazer prevalecer a melhor campanha até então da competição.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE – SÉRIE C
IGUAÇU 2×0 PARANAVAÍ
ESTÁDIO: Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória
CARTÕES AMARELOS: Douglas, Taygor, Gabriel (IGU); Victor e Rilber
GOLS: Vinícius 17’ e Etoo 47’ do segundo tempo
IGUAÇU: Douglas, Adriano Lara, João Neto (Léo Gaúcho), Gil e Taygor; Euler, Gabriel, Bruninho (Davi) e Vinícius; Fabinho (Etoo) e Giancarlo (Guilherme). Técnico: Richard Malka
PARANAVAÍ: Cleber, Marcio (Victor Souza), Hiago (Edinaldo), Caio e Luan Cardoso; Victor, Wilton, Cleverson e Welker; Leonardo (Ricardinho) e Rilber. Técnico: Rafael de Souza