O Iguaçu voltou a perder na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. No confronto diante do líder da competição, ontem, no Estádio Municipal Fernando Charbub Farah, a Pantera do Vale levou 3 a 2 do Rio Branco, e conheceu sua terceira derrota em quatro rodadas no campeonato. Um resultado que complica muito as pretensões de classificação às semifinais. Pior que isso, deixa o Iguaçu apenas uma posição acima da zona de rebaixamento – é o oitavo colocado com três pontos. Depois de uma reação incrível no segundo tempo, o Iguaçu acabou sofrendo um gol no último minuto de jogo.
O Iguaçu sofreu um gol logo no início da partida. Aos 4 minutos, Thales fez jogada pela direita e cruzou na área, o goleiro Serjão tentou segurar e falhou no lance, largando a bola dentro do gol, 1 a 0. Aos 18, o lateral Lucas Guedes escorregou dentro da grande área e o Iguaçu quase sofreu o segundo gol. Aos 28, o time da casa ampliou. Após uma falha na saída de bola do Iguaçu, o Rio Branco aproveitou, a bola foi lançada na área e Saci, se antecipando à zaga, marcou o segundo, 2 a 0.
Na segunda etapa, uma reação fulminante do Iguaçu. Logo a um minuto, a Pantera do Vale descontou. Cruzamento na área e Firmino bateu de perna direita, 2 a 1. Três minutos depois, novamente ele, Firmino, recebeu na área e tocou na saída do goleiro, 2 a 2. O jogo era outro, bem mais equilibrado na comparação com o primeiro tempo. Aos 22, em um lance incrível, o Rio Branco finalizou duas bolas na trave, para sorte do Iguaçu.
A Pantera do Vale quase fez o terceiro aos 35, quando Paulo Careca finalizou com perigo. Na sequência, o próprio Careca, de carrinho, chutou na trave. Nos minutos finais, em lance duvidoso, o Iguaçu reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro. O Iguaçu ainda teve duas boas chances de virar o placar. Aos 51, Bryam fez o terceiro do Rio Branco, um balde de água fria no Iguaçu, 3 a 2.
Na próxima rodada, na segunda-feira, dia 3 de junho, o Iguaçu enfrenta o Grêmio Maringá fora de casa.