IGUAÇU MÁSTER: Grupo de ex-atletas inicia projeto

·
Atualizado há 9 anos

?????????????
Reunião Iguaçu Máster. (Foto: Ricardo Silveira).

Em reunião realizada no final de semana, no Bar do Peixe, no Conjunto Panorama, um grupo de ex-jogadores da Associação Atlética Iguaçu iniciou a elaboração do projeto “Iguaçu Máster”.

Além de reunir os ex-jogadores do clube, a ideia tem como objetivo realizar amistosos pela região, além de matar as saudades dos fanáticos torcedores da equipe de União da Vitória.

Recentemente, no mesmo conjunto Panorama, foi realizado um amistoso que contou com a participação de ex-jogadores dos Iguaçu. A repercussão do evento foi bastante positiva. Com isso, surgiu a ideia de dar sequência com os encontros.

Jair da Silva, o Kiko, ex-jogador do Iguaçu, foi o responsável pela ideia e compartilhou o desejo com os demais. “O evento foi bastante positivo, foi então que pensei: por que não dar sequência a esses jogos? Aí conversei com alguns dos ex-jogadores e a maioria concordou em participar”, afirmou.

Na reunião foram lembrados mais de 30 ex-atletas que serão procurados pelo grupo, para saber se existe interesse ou não de participar do projeto.

A intenção é realizar um ou dois amistosos por mês. “Por isso, buscamos um grande número de ex-jogadores, pois sabemos que todos têm seus compromissos e em algum momento não poderão estar presentes. Assim é necessário termos opções para a reposição”, disse Leonel Silva, integrante da diretoria.

Os amistosos também podem fazer parte das festas dos municípios da região de União da Vitória. “Nossa intenção é levar os amistosos para os finais de semana de festas na região. Acreditamos que será um atrativo, pois o Iguaçu tem torcedores em todos esses municípios”, afirmou.

Ainda segundo a diretoria, o Iguaçu Máster é uma forma de amenizar a ausência da equipe profissional nas competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol. “Os torcedores que viveram os tempos áureos do Iguaçu têm muita saudade. Ainda sonham com a volta da equipe, mas infelizmente está cada vez mais difícil”, completou Kiko.

Nos próximos dias novos encontros acontecerão para discutir outros detalhes do projeto.