O empresário curitibano Nilton Santos Júnior vai representar a Associação Atlética Iguaçu nos Campeonatos Sul-Minas e Paranaense de futebol de botão. As competições serão realizadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Juninho como é conhecido, defendia até então o Coritiba, mas com a mudança na diretoria da equipe do Alto da Glória buscou um novo clube. E a Pantera do Vale surgiu como opção após receber uma lembrança.
“Com a mudança de presidência (do Coxa), um grande amigo foi escolhido para representar o clube, o que fiquei muito feliz. Como ano passado fui vice-campeão paranaense, entre a premiação de troféus, medalhas, vieram alguns brindes. E um deles era um time do Iguaçu, de União da Vitória. Então, como eu acabei optando pelo Iguaçu”, disse.
O Paranaense de futebol de botão conta com a participação das equipes do Coritiba, Athlético, Paraná, Iguaçu, Arapongas, Londrina, Cascavel, Maringá, União Bandeirantes, Rio Branco de Paranaguá.
Faz parte do planejamento representar o Iguaçu na Copa do Brasil de futebol de botão, com data ainda a ser definida em razão da pandemia.
O que é?
O futebol de botão (ou ainda futebol de mesa e futmesa) é um jogo simulado de futebol praticado com botões apropriados, que, de certa forma, representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta; é praticado como um “passatempo” e como esporte oficialmente reconhecido sendo, nesta última condição, denominado “Futebol de Mesa”.