A competição chegou em sua reta final para o Basquetebol Feminino com partidas bastante equilibradas e com entrega total das quatro equipes que restaram. As atletas entraram em quadra para disputar as partidas de semifinal dos 60º Jogos Abertos do Paraná – divisão B – no ginásio do Colégio Santos Anjos.
A primeira semifinal ocorreu entre Irati e Londrina. A equipe londrinense esteve à frente do placar durante praticamente toda a partida, entretanto, em nenhum momento a equipe conseguiu se distanciar. As iratienses se mantiveram na cola durante todo o jogo, que terminou 53 a 43 para Londrina, que ficou com a primeira vaga na decisão.
O professor e técnico da equipe de Londrina, Marival A. M. Junior, conta que ir para a final tem um significado muito especial, pois a equipe de basquete faz parte de um projeto que está retomando as atividades com meninas que haviam parado de jogar. “O principal objetivo era ficar entre os quatro e subir para a divisão A e isso a gente alcançou. Nosso projeto está retomando agora com algumas meninas que tinham parado de jogar e outras meninas novas também. Então nosso objetivo agora está na final de amanhã”, finalizou Marival.
A outra partida da semi ocorreu entre Paranaguá e Cascavel. No primeiro quarto de jogo, a equipe cascavelense acertou a mão nos chutes de 3 pontos, convertendo a maioria das tentativas em pontos. Do segundo quarto em diante, a equipe de Paranaguá acertou a marcação, teve um melhor aproveitamento nos arremessos e soube controlar o restante da partida para ficar com a outra vaga na decisão. A partida terminou 78 a 49 para Paranaguá, que enfrenta, nesta quarta-feira, 20, às 16h45, a equipe de Londrina.
Quartas de final masculina
A terça-feira também foi dia de partidas eliminatórias na categoria masculina do Basquetebol. Goioerê, Cascavel, Londrina e União da Vitória farão as partidas de semifinal nesta quarta-feira no ginásio do Colégio São José.