Com o objetivo de angariar recursos para competições futuras, o projeto Associação Iguaçu de Karatê realizou no sábado, 7, no centro de Porto União, uma blitz solidária.
Os alunos estavam todos identificados com o kimono da equipe e pediram o apoio de quem passava pelas ruas. Em três horas e meia de ação, o grupo arrecadou R$ 1,8 mil.
Segundo um dos professores, André Lenartowicz, o valor é muito significativo para as pretensões da equipe. “Estamos muito felizes com o resultado dessa ação. A população foi muito receptiva com nossos atletas. Ajudaram como puderam e podem ter a certeza que esse valor é muito importante para nós”, afirmou.
O principal objetivo da Associação para a temporada é classificar o maior número possível de atletas para integrar a Seleção Brasileira de Karatê, que disputa no segundo semestre o Campeonato Pan-americano na Colômbia.
Novas ações para arrecadar recursos estão no planejamento da Associação. “Temos um apoio muito importante da Prefeitura de Porto União, mas para um evento como o Pan-americano, precisamos de um valor muito alto de recursos. Por isso estaremos realizando novas ações em breve, para atingir essa meta”, enfatizou Lenartowicz.