Morreu na manhã deste sábado, 15, em Curitiba, o radialista esportivo Nilson Gilson Parise (Nico Parise). As causas da morte e locais do velório e sepultamento ainda não foram confirmados pela família.
Nico Parise
Nascido na cidade de Tanguará (SC), no dia 3 de agosto de 1933, chegou anos depois ao Vale do Iguaçu. Nico foi atleta do Ferroviário Esporte Clube primeiro campeão da Taça Paraná de futebol, em 1964. Também foi diretor da Associação Atlética Iguaçu.
No rádio, comandou por muitos anos o tradicional programa RC Esportiva na rádio Colmeia de Porto União, além de participar de inúmeras transmissões esportivas dos jogos do Iguaçu no Campeonato Paranaense.
Há alguns anos, Nico teve que se afastar dos microfones em razão de problemas vocais. Porém, não deixou de frequentar os estádios e outros locais de competições para estar próximo dos amigos e do esporte, uma de suas paixões.
Uma de suas últimas aparições foi no dia 7 de junho no Centro Cultural 25 de Julho durante o lançamento do livro ‘Bola de capotão’ de Jair da Silva, o Kiko. Na oportunidade, Nico Parise foi um dos homenageados.
Nico deixa esposa e dois filhos.