Os maratonistas Lauro Correia, Adão Carneiro, Adão Proença e Inácio Malnick participaram no domingo, 8, da Maratona Internacional de Mar Del Plata, na Argentina. Os atletas locais confirmaram o pódio em suas respectivas categorias.
A equipe saiu de União da Vitória na quarta-feira, 4, por volta das 5 horas, chegando na Argentina na sexta-feira, 6. Segundo Lauro Correia, o desgaste da viagem foi muito grande após varias horas de carro. “Mesmo havendo um revezamento entre os motoristas, o cansaço da viagem foi muito grande. Mas isso não tirou nossa vontade de realizar uma grande prova”, afirmou.
De acordo com Inácio Malnick os bons resultados foram frutos, além da preparação física, do aspecto psicológico. “Precisamos estar muito bem concentrados para a prova, o desgaste do percurso é muito grande”, enfatizou.
Para Adão Carneiro a receptividade do povo argentino foi um fator que chamou a atenção. “Durante a viagem pedíamos informações e o povo muito ordeiro nos ajudou. No pódio, quando a imprensa argentina descobriu que éramos brasileiros, tivemos uma atenção muito grande”, destacou.
RESULTADOS:
Categoria de 60 a 64 anos (42 km)
1º – Inácio Malnick com o tempo de 3h47
Categoria de 65 a 69 anos (42 km)
1º – Adão Carneiro com o tempo de 4h42
Categoria 65 a 69 anos (Meia maratona)
2º – Lauro Correia com o tempo de 1h50
Categoria de 35 a 39 anos (42 km)
1º – Adão Proença com o tempo de 1h17