MEIA MARATONA DE PARIS: Lauro Correia supera frio intenso e completa a prova

·
Atualizado há 9 anos

laurocorreiadossantos-meiamaratona-paris
Lauro Correia dos Santos na Meia Maratona de Paris. (Foto: Reprodução).

Paris foi mais um destino do “internacional Lauro Correia dos Santos”, como é conhecido. O atleta de União da Vitória participou no final de semana passado da Meia Maratona da capital francesa e voltou com muitas histórias na bagagem.

O evento atraiu mais de 40 mil participantes de diversos países e Lauro Correia conseguiu superar várias dificuldades para cravar o tempo de 1h46m56, nos 21 quilômetros percorridos.

“A prova foi melhor do que a minha expectativa e consegui realizar um tempo ainda menor do que esperava”, afirmou o atleta.

Acostumado a enfrentar o forte calor em determinadas provas, Lauro Correia encontrou algo novo, o frio rigoroso da Cidade Luz. “O frio era muito grande, chegando a 1 °C, tanto que precisei usar uma camiseta com mangas longas para correr, mas felizmente consegui ter um bom desempenho”, disse.

A diferença de quatro horas com relação ao Brasil, também dificultou a vida do atleta. “O fuso horário dificulta um pouco, em algumas noites tive problemas para dormir. Mas, com o passar dos dias o corpo acaba se adaptando”, ressaltou.

Na busca por um bom tempo, valeu também um estudo do percurso, ideia que surtiu efeito para o corredor. “Na véspera da prova realizei um treino leve de conhecimento do percurso, e isso foi bastante importante para conseguir essa marca”, enfatizou.

Após o atentado terrorista em novembro do ano passado na capital francesa, as medidas de segurança ficaram ainda mais intensas. “A organização é algo que impressiona, principalmente após o atentado terrorista que eles sofreram. Tudo era verificado com muita atenção, mas não se via tumulto, todos respeitavam o espaço do outro, coisa que no Brasil acaba em algumas oportunidades deixando a desejar”, afirmou.

Lauro Correia se prepara agora para disputar no dia 17 de abril, em Porto Seguro, na Bahia, mais uma prova. Já para as competições fora do País, o atleta ainda tem um objetivo. “Tenho o desejo de disputar alguma prova no Peru, mas vou ainda estudar o calendário e, quem sabe, participar”, finalizou.

E o maratonista participou nessa quinta-feira, 10, do programa Giro do Esporte da Super Rádio União, e falou curiosidades do evento.

Confira na íntegra a entrevista: