Já se passaram sete rodadas da Série C do Campeonato Paranaense e a Associação Atlética Iguaçu segue em busca de uma vaga para a semifinal. E os números apresentados pela equipe até então chamam a atenção. Pois mesmo com boa campanha, o número de torcedores caiu se comparado ao primeiro jogo.
Arrecadação
No primeiro jogo no estádio Antiocho Pereira, no dia 8 de setembro contra o Andraus Brasil, o torcedor marcou presença na convincente vitória iguaucana por 3 a 0. Foram 2.168 pagantes para uma renda de R$ 42.160,00.
Para o segundo jogo em casa, a expectativa da diretoria era de número superior de torcedores. Os argumentos eram desde os anos ausentes de competições oficiais, mas, principalmente pelo Iguaçu liderar o Campeonato Paranaense.
Porém, mesmo com esses contextos e a ensolarada tarde de domingo, 29, o número de torcedores foi inferior se comparado a primeira partida no estádio Antiocho Pereira.
Assistiram ao empate por 1 a 1 entre Iguaçu e Verê, 1.545 torcedores para uma renda de R$ 37.220,00. O período do mês também foi apontado pela diretoria e por alguns torcedores que não foram ao estádio, para justificar a queda.
No próximo domingo, 6, o adversário será o Araucária, atual líder do Campeonato Paranaense com 14 pontos.
A campanha
Se a primeira fase tivesse sido encerrada no fim de semana, o Iguaçu estaria classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense. Até o momento, a equipe de União da Vitória tem uma campanha equilibrada.
Foram sete jogos até o momento, com três vitórias, três empates e uma derrota. O Iguaçu marcou dez gols e sofreu cinco.
Além do confronto contra o Araucária, o Iguaçu terá pela frente fora de casa o Colorado no dia 20 de outubro e encerra a participação na primeira fase contra o Crecal no dia 27 de outubro no estádio Antiocho Pereira.
Atacante entre os artilheiros
Com quatro gols em cinco jogos disputados, o experiente atacante Sabiá é um dos artilheiros da competição. O atleta tem sido decisivo em cobranças de pênaltis.
Questionado por seus gols terem sido em cobranças de pênalti, o atleta se defende.
“Muitos pensam que é fácil cobrar pênalti, mas, pelo contrário, é preciso ter muito treinamento, e precisão no momento da cobrança, e isso venho conseguindo durante os jogos”, disse.