Nessa quinta-feira, 11,aconteceu no Ministério Público de União da Vitória uma audiência que discutiu a liberação do Estádio Municipal Antiocho Pereira para os jogos do Futebol Clube do Porto na Série B do Campeonato Catarinense. O MP concedeu uma Certidão Provisória de Funcionamento. Com isso, o local está liberado somente para o jogo do próximo domingo, 14.
A audiência
Os representantes das comissões de vistorias abordaram com o promotor de justiça, doutor Julio Ribeiro de Campos Neto, os laudos referentes ao Estádio. E todos certificaram que o local está apto a receber a primeira partida, mesmo com a necessidade de novas melhorias, que ainda serão feitas.
Ainda, a Polícia Militar vai realizar vistorias, para que o estádio seja liberado de maneira gradativa, ou seja, jogo a jogo.
Também ficou estabelecido o limite máximo de 500 torcedores nas arquibancadas, que ficam na Rua Coronel Amazonas. A arquibancada do lado contrário do estádio permanece interditada. Ao longo da execução das melhorias, a capacidade de torcedores poderá ser aumentada.
Com a relação a Polícia Militar de União da Vitória, foi acordado com a diretoria do Clube a necessidade de solicitação de apoio policial no dia do jogo, com 48 horas de antecedência.
Segundo o promotor Julio Ribeiro de Campos Neto, o motivo da interdição do Estádio foi ao encontro ao Estatuto do Torcedor. “A intervenção foi em cumprimento ao Estatuto do Torcedor, no qual a lei determina que a praça esportiva proporcione ao público todas as condições de segurança. E em investigações feitas pelo MP, foram apontados riscos”, afirmou.
O Estádio ainda apresenta irregularidades que, segundo o MP, não comprometem a segurança do público. “Ainda existem irregulares no local, mas que não oferecem riscos aos torcedores. Decidimos pela deliberação provisória de funcionamento do local, desde que essas irregularidades sejam sanadas”, finalizou.
Participaram da audiência diretores do Porto e representantes das comissões de vistorias, sendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, além das secretarias de Esporte e Planejamento do município, que executam os trabalhos de melhorias.