Tudo igual no jogo de ida e definição para o confronto de volta. Operário e Maringá ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, 25, no estádio no Germano Krüger, em Ponta Grossa, em duelo da semifinal do Campeonato Paranaense.
O jogo
A forte chuva da tarde complicou a técnica da partida nos primeiro tempo. O gramado encharcado comprometeu jogadas em velocidade, principalmente por parte do Operário.
O jogo marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira no comando do Fantasma, o que gerou grande expectativa da torcida no decorrer da semana.
Marcelo Oliveira, Reina e Thomaz Santos que voltou a equipe após suspensão, encontraram dificuldades para carregar a bola e acionar com maior velocidade os companheiros de frente.
Já o Maringá, tentava nos contra-ataques com o trio Mirandinha, Saraiva e Alemão. Porém, o time da Cidade Canção também parava nas condições do gramado devido à chuva.
O Maringá abriu o placar aos 18 minutos da etapa final. Após cobrança de falta da direita, zaga e goleiro do Operário ficaram na indefinição e o zagueiro Ronald desviou para o gol.
O Operário tentou a resposta rápido, principalmente com o atacante Rodrigo Pimpão, muito acionado no lado esquerdo e comprovando a tônica dos últimos jogos. Sempre que entra no jogo apresenta bom futebol, diferente de quanto inicia.
E foi dele o empate do Fantasma, e em grande estilo. Após cruzamento da direita de Rafael Chorão, a bola desviou em Schumacher e Pimpão de voleio mandou para as redes.
O Maringá quase ficou à frente do placar novamente aos 31 minutos com Alemão, mas, o goleiro Thiago Braga fez boa defesa.
O Operário tentava em bolas alçadas na área encontrar o centroavante Schumacher, mas, ora ele não estava na região para mandar para o gol, ora buscava preparar as jogadas para os companheiros sem sucesso e o jogo terminou em 1 a 1.
O que vem por aí…
Maringá e Operário voltam a se enfrentar no próximo domingo, 27, no estádio Willie Davids, em Maringá. O jogo começa às 18 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa, a partir das 17 horas.
Quem vencer chega à final e novo empate leva a disputa para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
OPERÁRIO 1×1 MARINGÁ
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Luiz Alexandre Fernandes
AUXILIARES: João Fábio Machado Brischiliari e Welvys Fladerson Gomes Afonso
CARTÕES AMARELOS: Reniê, Rodrigo Pimpão e Felipe Garcia (OPE); João Denoni (MAR)
CARTÃO VERMELHO: João Denoni (MAR)
GOLS: Ronald (MAR) e Rodrigo Pimpão (OPE)
OPERÁRIO: Thiago Braga; Arnaldo (Lucas Mendes), Thales, Fabiano e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Rafael Chorão) e Javier Reina (Fernando Neto); Thomaz Santos (Rodrigo Pimpão) Felipe Garcia e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Claudinei Oliveira.
MARINGÁ: Dheimison; Marcos Vinícius (Matheus Rocha), Ronald, Vilar e Raphinha; Bianqui, Castro (Bruno) e Denoni; Mirandinha, Saraiva (Robertinho) e Alemão (Felipe Macedo). Técnico: Jorge Castilho.