PARANAENSE SUB-17: A.A.Iguaçu vence em casa e torcida faz a festa

Os gols da vitória iguaçuana foram marcados ainda no primeiro tempo

·
Atualizado há 6 anos

A.A.iguaçu teve o maior número de chances de gol ao longo do jogo. (Foto: Ricardo Silveira).
A.A.iguaçu teve o maior número de chances de gol ao longo do jogo. (Foto: Ricardo Silveira).

Com bom público no estádio Municipal Antiocho Pereira, a Associação Atlética Iguaçu venceu neste sábado, 11, o Cascavel Clube Recreativo, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Sub-17.

O jogo

Após derrota na estreia, a A.A.Iguaçu buscava o resultado positivo. Para isso, a equipe iniciou pressionando, tendo mais posse de bola e se aproveitando dos espaços oferecidos pelo Cascavel CR.

E aos 13 minutos, o meio-campo Deco arriscou o chute da intermediária e acertou o canto baixo direito do goleiro e abriu o placar para a A.A.Iguaçu, para festa da festa iguaçuana.

A A.A.Iguaçu seguiu tendo o domínio da etapa inicial, concentrado o jogo no meio campo, e buscando jogadas pelas laterais. Já o Cascavel CR tentava jogadas de ataque, que eram neutralizadas pelo setor defensivo iguaçuano.

20190511-aaiguacu-esporte-sub17 (19)

Aos 44 minutos, escanteio para a A.A.Iguaçu, o goleiro do Cascavel CR soltou a bola nos pés do zagueiro João Vitor que ampliou o placar para o time de União da Vitória.

Para o segundo tempo era tudo ou nada para os cascavelenses. Mas, a tarde foi de pouca inspiração para o time do Oeste do Paraná.

A equipe insistia em jogadas pelo meio-campo, que na maioria das vezes eram bloqueadas pela defesa da A.A.Iguaçu.

20190511-aaiguacu-esporte-sub17 (27)

A A.A.Iguaçu com o resultado a seu favor controlou o jogo, buscou jogadas em velocidade, aproveitando a tarde inspirada do meio-campo Deco.

Com o jogo chegando ao fim, aconteceram até gritos de Olé da torcida da A.A.Iguaçu. Ao apito final do árbitro Andrei da Silva, a festa foi grande no estádio Antiocho Pereira.

Solidariedade

Quem foi ao estádio Antiocho Pereira não pagou ingresso, mas, a diretoria da A.A.Iguaçu e a Cresol, uma patrocinadoras do clube, promoveram uma campanha do agasalho. Os torcedores levaram uma ou mais peças de roupas, e concorreram a uma camisa oficial do time de União da Vitória.

No intervalo do jogo, representantes da Cresol e o presidente da A.A.Iguaçu José Luis Ruski, fizeram o sorteio, e o vencedor foi João Carpinski.

Próxima rodada

A A.A.Iguaçu volta a campo no próximo sábado, 18, fora de casa para enfrentar o Futebol Clube Cascavel, a outra equipe da cidade do Oeste. Já o Cascavel CR recebe o Prudentópolis.