SÉRIE B DO CATARINENSE: Com gol contra, Porto perde mais uma e é lanterna

·
Atualizado há 10 anos

fc portoDessa vez não foi de goleada, mas o Futebol Clube do Porto voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Catarinense. Atuando novamente sem público, o Porto foi superado por 1 a 0 pelo Blumenau ontem, no Módulo Esportivo Armando Sarti. E comprovando que a sorte parece não estrar com o time de Porto União, o gol do adversário foi contra.

A partida

O Porto iniciou no ataque, buscando abrir o placar, acionando por diversas vezes os laterais William e Anderson, mas a equipe apresentou os mesmos problemas dos jogos anteriores e pecou nas finalizações.

Já o Blumenau tentava explorar o contra ataque. Com essa estratégia a bola sempre passava pelo meio-campo Anderson Ijúi, que por algumas vezes deixou o centro avante Clênio na cara do gol.

O meio-campo Dudu apareceu pouco no primeiro tempo, mas nestas poucas aparições comprovou ser o atleta mais qualificado do Porto, buscando finalizar e também deixar os companheiros em condições de gol.

A primeira etapa foi bastante concentrada no meio campo, lançamentos pelas laterais, com os goleiros não tendo muito trabalho.

Mas aos 38 minutos o Blumenau avançou pela direita, o lateral Altino cruzou a bola na área, o volante Milton tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol. O goleiro Buia ficou vendido no lance e nada pode fazer para evitar o gol adversário.

Na saída para o intervalo o técnico do Porto, Serrano mostrou certa revolta com alguns atletas, afirmando que alguns não estavam correndo em campo.

No segundo tempo, o Blumenau voltou com três zagueiros, nitidamente pensando em segurar o resultado favorável.

Pouco tempo depois Marcelo, zagueiro que havia entrado no intervalo, acabou sendo expulso após atingir o volante Fernando, do Porto. Com isso o Blumenau ficou com uma atleta a menos em boa parte do segundo tempo.

Mesmo assim o Porto encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo. Em uma das raras chances de gol, o centro avante Arthur tentou finalizar na pequena área após cruzamento da esquerda de Dudu, mas mandou para fora.

Com a derrota por 1 a 0 o Porto ficou de maneira isolada na lanterna da Série B, com nenhum ponto ganho. O time terá no próximo domingo, 3, um jogo fora de casa contra o Hercílio Luz.

Ao final da partida o técnico Serrano novamente reclamou da postura de alguns atletas em campo. Nas entrelinhas pediu reforços, pois segundo ele, se isso não ocorrer, a situação ficará ainda mais difícil.

Hoje acontece uma reunião da diretoria com a comissão técnica. Como resultado, podem ocorrer mudanças. Israel Trancoso (Alemão), presidente do Porto, em entrevista à Super Rádio União, que transmitiu ao vivo a partida, afirmou que muitas coisas precisam ser revistas. Ele destacou também que técnico vive de resultado, dando a entender que Serrano pode vir a deixar o comando da equipe.

Apenas como registro, Adriano Kanaã se desligou da Caçadorense no final de semana e está em Porto União. Seria uma volta do técnico ao time do Porto? É aguardar…

Ficha técnica:

FC PORTO 0 x 1 BLUMENAU
Local: Módulo Esportivo Armando Sarti, em Porto União (SC)
Data: 30/07/2014 (quarta-feira)
Arbitragem: Vanderlei José Ebert, auxiliado por Clóvis Rogério e Carlos
Alexandre Schuster
Cartões amarelos: Cristiano (Porto); Maurício, Amaral (Blumenau)
Cartão vermelho: Marcelo (Blumenau).
Gols: Milton aos 39/1T (contra, para o Blumenau); Pablo aos 06/2T e Diego
Felipe aos 46/2T (Avaí)

FC PORTO: Buia; Willian, Adriano Sabiá, Dinei e Anderson (Jardel); Rafael, Fernando, Milton (Artur) e Dudu; João (Diego) e Cristiano. Técnico: Serrano

BLUMENAU: Maurício; Aldino, Rodrigão, Lucas Pivatto e Carlão; Amaral, Fabrício (Dodô), Anderson Ijuí e Matheus (Marcelo Felber); Clênio e Rafael Santos (Elder). Técnico: Rodrigo Cascca.