Série B do Catarinense: FC Porto empata nos acréscimos, e evita derrota em casa

·
Atualizado há 10 anos

fc portoPoderia ser melhor. É com esse sentimento que o time do Futebol Clube do Porto saiu após a partida desse sábado, 9, contra a Caçadorense no Módulo Esportivo Armando Sarti. O empate por 2 a 2, sendo que um dos gols do adversário foi contra, deixou os atletas com a ideia que a primeira vitória poderia ter acontecido.

O jogo

E parecida que o FC Porto iria sofrer mais uma derrota na competição. Logo aos 2 minutos de jogo, cobrança de falta para a Caçadorense, a zaga do FC Porto não subiu e o zagueiro Hugo cabeceou livre para abrir o placar para a Caçadorense.

Atrás no marcador, o FC Porto de maneira errada, insistia em lançamentos diretos ao ataque. O problema é que a maioria de seus jogadores de frente tinham baixa estatura, ao contrário do Caçadorense que contava com altos zagueiro. Dessa forma, em todas as jogadas os adversários levavam a melhor.

O meio campo do FC Porto pouco criava e o goleiro Robison acabou sendo um mero expectador na etapa inicial.

Para o segundo tempo o técnico Serrano alterou o FC Porto e colocou em campo o meia Bruninho.

Pouco depois da metade do segundo tempo o FC Porto chegou ao gol de empate com o meio campo Dudu. O zagueiro Adriano Sabiá puxou o contra-ataque pela direita e fez um belo lançamento para Dudu que após o quique da bola finalizou cruzado de perna esquerda sem chances de defesa para o goleiro Robison.

Porem, se conseguiu um belo lançamento, pouco tempo depois o zagueiro Adriano Sabiá teve a infelicidade de marcar um gol contra. Após jogada rápida pela esquerda, o atacante Branco da Caçadorense invadiu a área e chutou cruzado, Sabiá tentou cortar e acabou mandou contra a próprio gol.

Mesmo atrás do placar o FC Porto insistia em boas jogadas de triangulação com Bruninho, Dudu e Natanael, e foi dele o gol de empate nos acréscimos da arbitragem. Rafael fez bela jogada na grande área, a bola sobrou para Ruy que chutou na trave, no rebote a bola sobrou para o meio campo que de perna direita decretou o empate no Módulo Esportivo Armando Sarti.

Com o resultados, as equipes estão dividindo a lanterna da competição com dois pontos ganhos. O FC Porto volta a campo no próximo domingo, 17, para enfrentar o Camboriú fora de casa.

SÉRIE B DO CATARINENSE

FC PORTO 2×2 CAÇADORENSE
ESTÁDIO: Módulo Esportivo Armando Sarti
Data: 09/08/14 (Sábado)
Arbitragem: Maurício Miranda da Rosa
Assistentes: Clóvis Rogério Gugel e Daiane Bellaver
Cartões Amarelos: Buia (FC Porto) e Robison (Caçadorense).
Gols: Dudu e Natanael (FC Porto), Hugo e Adriano Sabiá (contra) (Caçadorense)

FC PORTO: Buia, Djalma, Adriano Sabiá, Dinei e William (Bruninho); Rafael, Ruy, Fernando (Natanael) e Guga; Dudu e João Neto (Mateus). Técnico: Serrano

CAÇADORENSE: Robison, Yuri, Hugo, Josue e Jhony; Alisson, Oliveira, Pasa e Meduna (Tomtom), Luidy (Branco) e João Leandro (Grafite). Técnico: Sandrini