Após o empate em 0 a 0 no final de semana, o Futebol Clube do Porto volta a campo hoje, 8, pela Série B do Campeonato Catarinense. O adversário é o atual lanterna da competição, a equipe do Canoinhas, às 15h30 no Módulo Esportivo Armando Sarti. A Super Rádio União abre a jornada esportiva a partir de 15h10, ao vivo.
Porém, o que poderia ser uma vantagem, de encarar o lanterna, para o Porto a história pode ser bem diferente. Na semana passada a equipe enfrentou o até então último colocado Caçadorense e foi goleado pelo placar de 4 a 0.
O técnico Adriano Kanaã aposta no entrosamento de seu meio campo, com jogadores experientes como Dudu, Allan e Tharle. Ainda, a esperança está na juventude do meia Bruninho, que pode oferecer algum tipo de perigo ao adversário em jogadas de habilidade.
Com relação a equipe que atuou no empate contra o Camboriú, duas mudanças devem ocorrer. O volante Guga é dúvida em razão de lesão e, caso não jogue, Salatiel pode aparecer no time titular.
A outra mudança deve acontecer no gol, com a entrada de Buia no lugar de Guto. Nesse caso, a comissão técnica optou por um revezamento entre os goleiros durante a competição.
Porto e Canoinhas terá a arbitragem de Vanderlei José Ebert, auxiliado por Ismael Rodrigo de Moura e Deise Bellavar.