Pela 13º rodada da Série B do Campeonato Catarinense, o Futebol Clube do Porto venceu nesse sábado, 27, o Hercílio Luz por 1 a 0, ejogo disputado no Módulo Esportivo Armando Sarti. Com o resultado, a equipe de Porto União esta praticamente fora de qualquer possibilidade de rebaixamento.
O jogo
Com o mau tempo, a partida não houveram jogadas de habilidade de ambas as equipes. As tradicionais ligações diretas, defesa-ataque foram bastante utilizadas pelas equipes.
Porem, nessa jogada o Hercílio Luz foi mais perigoso chegando por algumas vezes ao gol do FC Porto, mas quando chegou, encontrou o goleiro Guto em tarde inspirada. Foram duas defesas cara a cara com o atacante adversário.
Aos 28 minutos, apos cobrança de escanteio pela direita o FC Porto teve um penalti a seu favor. O lateral direito João Rodrigo tentou afastar a bola apos finalização do ataque do FC Porto, porem, com a mão e o arbitro Cinésio Junior assinalou e expulsou o defensor do Hercílio Luz.
Dudu chutou no canto alto direito do goleiro André para abrir o placar a favor do FC Porto.
Aos 37 minutos o arbitro paralisou o jogo em razão da ausência da ambulância que minutos antes, havia conduzido o volante do Hercílio Luz, Julio César ao Hospital, apos o atleta ter se contundido durante o jogo. Foram quase quinze minutos de paralisação.
Para o segundo tempo, o Hercílio Luz voltou com o objetivo do empate, utilizando por mais vezes a ligação direta.
Já o FC Porto se recuou, chamando o adversário e correndo o risco de sofrer o empate.
Mas o Hercílio Luz não estava com a pontaria muito precisa e durante a etapa final assustou em duas oportunidades. Uma em chute cruzado que o goleiro Guto fez boa defesa e outro em uma finalização de fora da área que atingiu o travessão.
A vitória por 1 a 0 deixa os comandados do técnico Adriano Kanaã praticamente fora da briga contra o rebaixamento. E na próxima quarta-feira, 1º, o adversário é justamento o atual lanterna da competição a Caçadorense. A partida será na cidade de Videira, a partir das 20h30.
CAMPEONATO CATARINENSE SÉRIE B
FC PORTO 1×0 HERCÍLIO LUZ
ESTÁDIO: Módulo Esportivo Armando Sarti
DATA: 27/09/14
ARBITRAGEM: Cinésio Mendes Júnior, Antonio Lourival da Luz e Thomas Miller da Silva Marcos.
CARTÕES AMARELOS: Adriano Sabiá, Rafael e Tharle (FC Porto); Laion, André Avelino (Hercílio Luz).
CARTÃO VERMELHO: João Rodrigo (Hercílio Luz).
GOL: Dudu aos 28 minutos do primeiro tempo (FC Porto).
FC PORTO: Guto, Tharle, Adriano Sabiá, Djalma (Cristiano) e Sérgio; Rafael, Igor, Guga e Dudu; Bruninho (Dinei) e Lucão (Natanael). Técnico: Adriano Kanaã.
HERCÍLIO LUZ: André, João Rodrigo, Ueslei, Welligton e Felix; Anderson, Júlio César (Laion), Alex e André Avelino (Romulo); Rodrigão e Mateuzinho (Ervinho). Técnico: Caçapa.