Quatro vira, oito termina. Foi dessa forma que o Porto conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Catarinense. A equipe não tomou conhecimento do Blumenau e goleou por 8 a 0 nesse domingo, 28, no estádio Municipal Antiocho Pereira em União da Vitória. O grande destaque ficou por conta do lateral direito Iuri, autor de três gols na partida.
O jogo
O Blumenau já começou o confronto em situação complicada em razão de problemas administrativos. Uma parceria frustrada que abandonou a cidade a dois dias da estreia, prejudicou o inicio de campeonato da equipe. Aproximadamente 15 jogadores que foram contratados ainda aguardam a regularização junto a CBF. Com isso, a equipe veio a União da Vitória somente com 11 jogadores, fator que dificultou ainda mais a situação do técnico Rivaldo Silva.
O Porto marcou logo aos 4 minutos de jogo em cobrança de pênalti assinalada pelo meio campo Dudu. Pouco depois, o centro avante Gilson, aproveitou o rebote do travessão e de cabeça aos seis minutos ampliou o placar.
Aos 12 minutos começou a grande atuação de Iuri que fez bela jogada pela direita, puxou para o meio campo e de fora da área, com a perna esquerda marcou o terceiro para o Porto. Aos 33 minutos Iuri veio a marcar mais um, aproveitando bola mal afastada pela zaga adversária.
O Blumenau mal conseguia passar do meio campo e quando tentava algo era por meio do jogador Paraíba que demonstrou ser o mais lúcido do time.
Para o segundo tempo, o técnico Adriano Kanaã resolveu preservar o meia Dudu e o atacante Gilson. Zé e João Leandro entraram respectivamente.
E logo aos 9 minutos da etapa final foi de João Leandro o quinto gol do Porto. Iuri aos 18 minutos recebeu lançamento da esquerda, ele dominou, cortou a marcação e de perna esquerda chutou no canto para marcar o sexto gol.
Alex Caruarú que demonstrou boa movimentação ao longo do jogo marcou aos 27 minutos. E aos 44 minutos, mais uma vez João Leandro marcou e decretou a goleada por 8 a 0.
FICHA TÉCNICA
ESTÁDIO: Antiocho Pereira, em União da Vitória
DATA: 28 de junho
ARBITRO: Cinésio Mendes Júnior
AUXILIARES: Antonio Lourival da Luz e Jennifer Cassiane Soares
CARTÕES AMARELOS: Arhtur e Lamir (Blumenau).
GOLS: Dudu 4’, Gilson 6’, Iuri 12’ e 33’ 1°; João Leandro 9’, Iuri 18’, Alex Caruarú 27’ e João Leandro 45’ 2° Porto).
PÚBLICO: 340 pagantes, 80 não pagantes, total de 420 Pessoas
PORTO: Buiá, Yuri, Mário, Marcão e Michel; Rafael, Alex Caruarú, Maguila e Dudu (Zé); Bruninho (Pato) e Gilson (João Leandro). Técnico: Adriano Kanaã.
BLUMENAU: João, Arthur, Lamir, Andrei e Júnior; Bruno, Vini, Peu e Paraíba; Du e Caique. Técnico: Rivaldo Silva.
RESULTADOS DA RODADA
JUVENTUS 3×0 CONCÓRDIA
CAMBORIÚ 0x0 BRUSQUE
JUVENTUS SEARA 1×1 TUBARÃO
HERCÍLIO LUZ 0x1 OPERÁRIO DE MAFRA
CLASSIFICAÇÃO
1° Tubarão 13 pts
2° Brusque 11 pts
3° Concórdia 8 pts
4° Op. Mafra 8 pts
5° Camboriú 8 pts
6° Porto 6 pts
7° Juventus 6 pts
8° Hercílio Luz 4 pts
8° Juventus Seara 4 pts
10° Blumenau 0 pt