Demorou, mas chegou. Enfim o Futebol Clube do Porto somou seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Catarinense. E foi no domingo, 3, no empate por 1 a 1 com o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Mesmo assim, a equipe permanece na lanterna da competição ao lado do Caçadorense.
Por se tratar de um jogo fora de casa e com a situação na tabela, o Porto optou em explorar os contra ataques. A estratégia deu certo, tanto que a equipe assustou por diversas oportunidades o goleiro adversário.
Dudu, questionado nas partidas anteriores, assumiu a responsabilidade da criação no meio campo e chamou a atenção durante os 90 minutos com bons lançamentos e produtivas jogadas individuais.
O Porto conseguia se segurar no setor defensivo e conseguiu abrir o placar aos 48 minutos da etapa inicial com o atacante João Neto.
No segundo tempo o Hercílio Luz voltou mais incisivo na partida, buscando definitivamente o empate. Somente aos 40 minutos os donos da casa conseguiram igualar o placar, em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Fábio Buda.
Pouco depois, aos 44 minutos, o Porto quase conseguiu decretar o que seria o gol da vitória, mas o meio campo Bruninho acabou acertando a trave em um chute de fora da área.
O Porto volta a campo no próximo domingo, 10, para enfrentar o Caçadorense, às 16 horas, no Módulo Esportivo Armando Sarti, em Porto União.