Poderia ser mais. Em uma das mais fracas atuações de sua história recente, o Porto foi goleado nesse domingo, 31, por 4 a 1 pelo Jaraguá, no estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória. A partida foi válida pela terceira rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Catarinense.
O jogo
Desde os primeiros minutos de jogo, o Porto já deu mostras de que teria uma atuação sofrível diante da torcida. A equipe foi a campo com quatro alterações com relação ao confronto contra o Jaraguá. Guto, Tharle, William Abel e Dadá, deram lugar a Aranha, Iuri, Djalma e Jean.
Aos 20 minutos o Jaraguá teve uma falta a seu favor próximo do meio campo. O lateral Geovani foi ousado chutou direto para o gol, e contou com uma enorme colaboração do goleiro Aranha que demorou muito para pular na bola. Era o primeiro gol do time de Jaraguá.
Pouco depois aos 30 minutos, o meia PH recebeu passe entre a zaga do Porto e na saída do goleiro marcou o segundo para os visitantes.
O Porto deu esperanças ao torcedor, aos 38 minutos com um pênalti sofrido pelo meio campo Jean. Marcinho com categoria marcou e colocou os donos da casa no jogo.
Para o segundo, o torcedor esperou um Porto mais objetivo, fator esse que aconteceu nos primeiros minutos, mas, a pressa em igualar o placar prejudicou a equipe.
Tanto que aos 22 minutos, novamente PH marcou para o time de Jaraguá, aproveitando novo vacilo do setor defensivo do Porto. O atleta recebeu livre na entrada da área, e finalizou na saída do goleiro.
Já aos 35 minutos, com o Porto desanimado, veio o golpe final com o contra ataque do Jaraguá. Em boa jogada pela esquerda, a bola sobrou livre para PH, marcar o terceiro dele e o quarto do Jaraguá, decretando o resultado em 4 a 1.
O Porto volta a campo na Série B para enfrentar o Concórdia, fora de casa, no próximo domingo, 7.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B DO CAMPEONATO CATARINENSE
3ª RODADA
ESTÁDIO: Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória
ÁRBITRO: Eduardo Cordeiro Guimarães
AUXILIARES: Eder Alexandre e Antonio Luz
CARTÕES AMARELOS: Maguila (Porto); Jamaica (Jaraguá)
GOLS: Geovani 20’ e PH 30’ (Jaraguá), Marcinho 38’ (Porto) 1° tempo. PH 22’ e PH 35’ (Jaraguá) 2° tempo.
PORTO: Aranha, Iuri (Tharle), Pina, Richard e Djalma; Rafael, Maguila, Jean e Dudu (Pedro); Abimael (Ruan) e Marcinho. Técnico: Adriano Kanaã.
JARAGUÁ: Boca, Maiquinho (Djoi), Campestrini, Marcondi e Geovani; Jamaica, Neto, João e PH; Dadá (Nando) e Heitor. Técnico: Michel Neves
Fotos: Ricardo Silveira