Mais uma vez o torcedor que foi ao estádio Antiocho Pereira saiu decepcionado após um jogo do Porto. Nessa quarta-feira, 29, a equipe foi goleada por 5 a 1 pelo Brusque, em jogo válido pela quinta rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense. Com o resultado, foram praticamente sepultadas as chances de acesso a primeira Divisão.
O jogo
Parecia que o Porto iria conseguir o resultado positivo, pois aos 28 minutos da etapa inicial o árbitro marcou pênalti em Rafael. Gilson, deslocando o goleiro Vanderlei abriu o placar para a equipe de Porto União.
Mas a postura defensiva de jogos anteriores, mais uma vez foi adotada pelo Porto e consequentemente chamou o adversário para o seu campo. Tanto que aos 48 minutos veio o empate, após desatenção da zaga que não acompanhou a jogada, a bola sobrou na esquerda com Flavinho que cruzou para Toni empatar a partida.
Logo aos 8 minutos do segundo tempo veio o golpe para ao Porto. Após bate rebate na área a bola sobrou para Mineiro que virou o placar. Pouco depois aos 17 minutos, Eidson fez o terceiro para o Brusque, que nessa altura da partida dominava todas as ações, envolvendo o Porto.
Aos 20 minutos Carlos Alberto marcou o quarto e aos 25, Eidson marcou o segundo dele e o quinto do Brusque, para desespero da torcida nas arquibancadas, tanto que boa parte acabou deixando o estádio.
Com a goleada decretada, o Brusque administrou o placar e atacou quando achava interessante, já o Porto na ansiedade para tentar diminuir o vexame, cometia erros prima rios como erros de passes e tentativas de finalização precipitadas, como foi o caso do meia Jean que entrou no segundo tempo e do meio de campo, sem o goleiro Vanderlei estar adiantado tentar diminuiu o marcar. Ficou somente no sonho.
O Porto folga nesse domingo, 2, pois enfrentaria o Blumenau, que no caso foi eliminado da Série B. A equipe ganha os três pontos da partida e volta a campo somente na quarta-feira, 5, no estádio Antiocho Pereira em União da Vitória, para enfrentar o Operário de Mafra.
FICHA TÉCNICA:
SÉRIE B DO CATARINENSE
PORTO 1×5 BRUSQUE
Estádio: Antiocho Pereira, em União da Vitória.
Data: 29 de julho.
Arbitragem: Evandro Tiago Bender.
Auxiliares: Isamel de Moura e Clóvis Gugel.
Cartões amarelos: Pique e Zé (Porto)
Gols: Gilson 28’ (Porto); Toni 48’ 1°, Mineiro 8’, Eidson 17’, Carlos Alberto 20’ e Eidson 25’ 2° (Brusque).
Público e renda: Não informados.
PORTO: Douglas, Iuri, Piqué, Rafael e Djalma; Erick, Conceição (Jean), Maguila (Negão) e Zé; Gilson (João Leandro) e Bruninho. Técnico: Adriano Kanaã.
BRUSQUE: Vanderlei, João Neto (Nequinho), Rogélio, Neguete e Flavinho; Mineiro (Simião), Carlos Alberto, Toni (Gian Carlos) e Eliomar; Eidson e Paulinho. Técnico: Mauro Ovelha.
Resultados da rodada
Juventus Seara 3×2 Operário de Mafra
Camboriu 1×0 Concórdia
Hoje, 30, ás 20h
Juventus x Tubarão
Classificação
1° Camboriu 25
2° Juventus Seara 23
3° Brusque 21
4° Juventus 20
5° Tubarão 20
6° Hercílio Luz 18
7° Operário de Mafra 16
8° Concórdia 14
9° Porto 13