Após vários empates no primeiro turno da Série B do Campeonato Catarinense, o Porto iniciou com vitória a segunda metade da competição. Com um placar de 1 a 0, a equipe venceu o Juventus de Jaraguá nesse domingo, 19, no estádio Municipal Antiocho Pereira em União da Vitória.
Entrada em campo do Porto
O jogo
No primeiro tempo o Porto encontrou muitas dificuldades para assustar o adversário. Em contrapartida, o Juventus por jogar em casa tentava explorar os contra ataques, mas da mesma forma que a equipe de Porto União, pecava na finalização.
Bem marcado, o lateral direito Iuri um dos destaques do Porto no primeiro turno, foi pouco acionado.
Na volta do intervalo o goleiro do Porto, Douglas recebeu um cartão amarelo em razão de uma reclamação no final do primeiro tempo. Já o técnico Adriano Kanaã acabou sendo expulso, pelo mesmo motivo.
Com a bola rolando, duas alterações mudaram a postura do Porto em campo. Zé e Tanque deram uma dinâmica diferente ao ataque, puxando a marcação do adversário, abrindo espaço para os demais jogadores criarem as jogadas.
Tanque foi quem mais se destacou, com jogadas individuais, além de buscar algumas faltas para o Porto.
E foi dele o gol da vitoria aos 36 minutos da etapa final. O atacante recebeu pela esquerda, encarou a marcação e próximo do bico direito da grande área pensou em cruzar, mas a bola foi direto para o gol, surpreendendo o goleiro adversário.
Após isso o Juventus pressionou, buscando o gol empate, da mesma forma que ocorreu na semana passada. E quase conseguiu. Nos minutos finais de jogo a bola foi recuada para o goleiro Douglas, que acabou furando, mas na sequencia conseguiu evitar o gol de empate da equipe de Jaraguá.
Com a vitoria, o Porto chega a 12 pontos e inicia bem o segundo turno da competição. Na próxima quarta-feira, 22, a equipe volta a campo na cidade de Seara, para enfrentar o Juventus Seara, a partir das 15h.
Fotos: Mariana Honesko
FICHA TÉCNICA:
SÉRIE B DO CATARINENSE
Estádio: Antiocho Pereira, em União da Vitória.
Data: 19 de julho.
Arbitragem: Mauricio Miranda da Rosa.
Auxiliares: Ismael Rogério Moura e Daiane Bellaver
Cartões amarelos: Douglas, Mário, Maguila e Pato (Porto); Ramon (Juventus).
Gol: Tanque 36’ 2° tempo
PORTO: Douglas, Iuri, Piqué, Marcão e Valmir; Mário, Rafael, Maguila (Tanque) e Bruninho; Gilson (João Leandro) e Pato (Zé). Técnico: Adriano Kanaã.
JUVENTUS: Paulo Sérgio, Arilton (Cambraia), Lino, Welligton e Almir; Artur, Muçamba, Felipe e Ramón, Vieira (Arthur) e Danilo (Diego). Técnico: Edson Borges.
Resultados da rodada
Brusque 1×1 Tubarão
Operário de Mafra 0x0 Concórdia
Hercílio Luz 2×0 Juventus Seara
Classificação
1° Tubarão 19
2° Brusque 17
3° Juventus Jaragua 16
4° Camboriú 16
5° Operário de Mafra 15
6° Juventus Seara 14
7° Hercílio Luz 13
8° Concórdia 13
9° Porto 12