Alguém anotou a placa? A cada jogo que passa, o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Catarinense parece ser a realidade para o Porto. Jogando no estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí, o time de Porto União foi simplesmente atropelado pelo Marcílio Dias, pelo placar de 5 a 0.
Era o confronto do então lanterna Marcílio Dias, contra o penúltimo colocado o Porto. Com o resultado, as equipes trocaram de posição.
O jogo
Desde os primeiros minutos de jogo a atuação do Porto foi desastrosa. Logo a um minuto de jogo, os donos da casa abriram o placar após cobrança da falta, Mineiro apareceu na chamada segunda trave e mandou para as redes.
Pouco depois aos 12 minutos, o Marcílio Dias ampliou o placar em cobrança de pênalti convertida por Toni. Aos 13, a zaga do Porto falhou e a bola sobrou para Toni fazer o terceiro
Aos 44 minutos, Toni grande destaque do jogo avançou pela direita, cruzou para Carlos Alberto que faz o quarto para o Marcílio Dias.
Logo aos sete minutos do segundo, Tony carregou a bola pelo campo de ataque do Marcílio Dias, tabelou com Eliomar, recebendo na cara do gol, e na saída do goleiro Aranha, Tony tocou rasteiro, marcando o terceiro gol dele na partida e o quinto dos donos da casa.
A partir daí, o Marcílio Dias somente administrou a goleada para festa da torcida. Já o Porto, nocauteado, torcia para o jogo terminar o mais rápido possível.
No domingo, 21, o Porto volta a campo pela Série B para enfrentar o Hercílio Luz, ás 15h no estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória.
RESULTADOS DA RODADA
Marcílio Dias 5×0 Porto
Jaraguá 0x3 Tubarão
Barra 1×1 Almirante Barroso
Hercílio Luz 2×1 Concórdia
Hoje, 14, ás 15h
Operário de Mafra x Juventus