Mesmo com a boa presença de torcedores que foram ao estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, o Futebol Clube do Porto não conseguiu repetir as boas atuações dos jogos anteriores e foi derrotado nesse domingo, 21, por 2 a 1 pelo Tubarão, em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Catarinense.
O jogo
Desde os primeiros minutos de jogo o Porto apresentou alguns problemas na marcação, gerando contra ataques do Tubarão. E quando tentava assustar o adversário pecava nas jogadas de meio campo. Mais uma vez os jogadores do setor se apresentavam distantes um do outro nas jogadas, facilitando o trabalho de marcação do Tubarão.
Os visitantes abriram o placar aos 15 minutos da etapa inicial, após contra ataque pela direita, a bola foi cruzada na área e o atacante Raul antecipou a zaga do Porto e mandou para as redes, sem chances para o goleiro Buía.
E não deu nem para o Porto tentar o empate, pois já veio o segundo gol do Tubarão. Aos 18 minutos, cobrança de escanteio pela esquerda, o centro avante Pablo subiu mais que a zaga do Porto e cabeceou no canto baixo esquerdo do goleiro Buía.
O Porto tentou insistir em jogadas pelos lados do campo, principalmente com Yuri pela direita, mas a falta de aproximação dificultava a criação de uma jogada com mais perigo.
Para o segundo tempo, o técnico do Porto, Adriano Kanaã voltou com Euller no lugar de Alex, buscando dar mais mobilidade ao ataque, porém o atleta acabou voltando muito para buscar o jogo, frustrando as pretensões do comandante.
Um ponto que chamou a atenção no jogo foi a grande quantidade de faltas e cartões amarelos, sendo onze, além de dois vermelhos.
O Porto somente conseguiu diminuir o placar em uma cobrança de penalti próximo dos 40 minutos da etapa final. Ednaldo cobrou bem, sem chances ao goleiro Enderson e deu alguma esperança a torcida.
Já nos acréscimos da arbitragem, a chance do empate, mas João Leandro que tentou finalizar na saída do goleiro, foi impedido pelo defensor do Tubarão que tirou quase em cima da linha.
Nessa quarta-feira, 24, o Porto volta a campo, dessa vez fora de casa na cidade de Mafra contra o Operário, ás 20h30.
FICHA TÉCNICA
ESTÁDIO: Antiocho Pereira, em União da Vitória
DATA: 21 de junho
ARBITRO: Evando Zanatto
AUXILIARES: Clair Dapper e Tiago da Silva
CARTÕES AMARELOS: Yuri, Piqué, Mário, Rafael, Bruninho, Maguila e Euller (Porto); Cleso, Cleberson, Daniel, Cleiton Viana e Pablo (Tubarão).
CARTÕES VERMELHOS: Piqué (Porto) e Cleberson (Tubarão).
GOLS: Raul e Pablo (Tubarão); Ednaldo (Porto).
PORTO: Buiá, Yuri, Piqué, Marcão e William (Ednaldo); Mário, Rafael, Maguila (Tanque) e Bruninho; Alex (Euller) e João Leandro. Técnico: Adriano Kanaã.
TUBARÃO: Enderson, Mota (Paulinho), Ianson, Celson e Cleiton Viana; Xipote, Dionísio, Cleberson e Daniel (Maicon); Pabrlo e Raul (Mateus). Técnico: Roberto de Assis
Fotos: Mariana Honesko
Resultados da rodada
Juventus 0x4 Brusque
Juventus Seara 1×0 Camboriú
Hercílio Luz 2×2 Concórdia
Blumenau 0x3 Operário de Mafra
Classificação
1° Tubarão 9 pts
2° Brusque 7 pts
3° Concórdia 5 pts
4° Camboriú 4 pts
5° Op. Mafra 4 pts
6° Hercílio Luz 4 pts
7° Juventus 3 pts
8° Juventus Seara 3 pts
9° Porto 2 pts
10° Blumenau 0 pt