O tenista brasileiro Thigo Wild, de Marechal Cândido Rondon, atual número 172 do mundo e terceiro do Brasil, conquistou uma vitória incrível nesta terça-feira (30) em Roland Garros, na França. Ele derrotou por 3 a 2 simplesmente o tenista número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev, com mais títulos na temporada e que vinha do caneco do Masters 1000 de Roma, na Itália.
Foram 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (8/6) 2/6 6/3 6/4 após 4h15min de partida na quadra central Philippe Chatrier, onde Gustavo Kuerten, o Guga, ganhou seus três títulos. Só o fato de jogar nessa quadra seria um grande feito para o tenista brasileiro, mas vencer a partida foi algo extraordinário, surpreendendo a todos, inclusive as casas de apostas, que pagavam 11×1 a favor de Medvedev.
Brasileiro entrou no Aberto da França depois de passar pelo qualifying. Thiago Wild, que venceu o o alemão Dominik Koepfer para entrar no torneio, participa pela segunda vez na carreira a chave principal de um Grand Slam. Primeiro foi no US Open em 2020. Brasileiro enfrentou o número dois do mundo logo na primeira rodada.
CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa no Preto no Branco, parceiro do Portal Vvale.