União-vitoriense confirma vaga para o Mundial de Muaythai

·
Atualizado há 10 anos

Mestre Altair Ribeiro e Adans Elias
Mestre Altair Ribeiro e Adans Elias. (Foto: Ricardo Silveira).

No final de semana, durante as disputas do Campeonato Brasileiro de Muaythai, no Rio de Janeiro, o município de União da Vitória fez história com o atleta Adans Elias. Ele conquistou a medalha de prata na categoria até 67 kg. Com o resultado, garantiu vaga para o Mundial da categoria, que acontece na Tailândia, em 2015.

Adans é treinado pelo mestre Altair Ribeiro, que desde o início dos anos 90 é um dos grandes incentivadores das artes marciais em União da Vitória e Porto União.

Para Ribeiro esse resultado é histórico para os municípios. “O Adans fez história e é merecedor de tudo isso, pois é uma atleta muito dedicado aos treinamentos e acredito que poderá garantir um bom resultado no Mundial”, afirmou.

Ainda, Ribeiro enalteceu o apoio recebido para que Adans Elias pudesse participar do evento. “O apoio que recebemos foi fundamental. Empresários e os departamentos de esportes dos municípios acreditaram na ideia e tem grande parcela nesse resultado”, disse.

Adans concilia os treinamentos com o trabalho. Durante o dia entra em cena o pedreiro e a noite o lutador. “Trabalho como pedreiro e o desgaste é muito grande, mas a vontade em conseguir bons resultados me faz superar o cansaço”, ressaltou.

O atleta quase abandonou as lutas, mas foi incentivado por Ribeiro, que viu nele um grande potencial. “Quase abandonei as lutas, mas o mestre acreditou em mim, me incentivou e sou muito grato pelo apoio que recebi”, finalizou.