Faltam poucas horas para o início da 25ª edição do Enduro das Cachoeiras, que irá reunir os melhores pilotos do país neste fim de semana para a disputa que é válida pelo Paranaense e também pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade. O desafio promete com um percurso especialmente preparado nas cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC). A base do evento será no Instituto Cultural Grünenwald, em Porto União.
Contando pontos para o ranking dos campeonatos Brasileiro e Sul-brasileiro de Enduro de Regularidade, nos dias 1º e 2 de julho serão percorridos cerca de 280 km que deverão ser completados em quase 9 horas de pilotagem. Já o segundo dia, além do Brasileiro e Sul-Brasileiro, também contará pontos para o Campeonato Paranaense e para a Copa Motocar.
No sábado, os atletas partem às 8h45 para um percurso de aproximadamente 140 quilômetros, com trilhas mais técnicas e médias altas. E no domingo, às 9h30, para mais 140 km, em área mais aberta. O terreno liso, frio e possibilidade de chuva tornam o desafio ainda mais difícil.
A prova comemorativa dos 25 anos do Enduro das Cachoeiras é uma realização do Motoclube Porto União da Vitória, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Paranaense de Motociclismo, com o apoio da Prefeitura de União da Vitória, Prefeitura de Porto União, Instituto Cultural Grünenwald e Sportbay.